Tuesday, December 30, 2008
Feliz Ano Novo!
Monday, December 29, 2008
E viva 2009!_Adolfo Luxuria Canibal(Mão Morta)
Friday, December 26, 2008
Quero apaixonar-me!
Que estranho destino é o meu que apenas me consente paixões ardentes e me faz esgotar em amores improváveis.
[Aos olhos de deus/José Manuel Saraiva]
casar nunca fez nem faz parte dos meus pensamentos...viver com alguém não é um projecto...talvez inconscientemente tenha vontade de viver um sonho,já que a maioria dos meus relacionamentos foi longe disso. mas qual..não sei...
ou pode ser só a vontade de uma menina normal, de estar com alguém especial, de me sentir importante...Quero apaixonar-me!
Monday, December 22, 2008
com o sal das lágrimas!
é Natal!
é natal mais uma vez. mas este período para mim é melancólico ou menos feliz, um pouco vazio, talvez por ficar perplexa por ver tanta gente a tentar comprar alegrias. o tempo esse é inflexível, tanto dá tristezas como felicidades. mas, é natal e a data é divina. desejo vos um feliz dia de Natal divinamente comum.
Friday, December 19, 2008
O Natal e as famílias_Isabel Leal
Wednesday, December 17, 2008
prenda minha
La Solitude Léo Ferré
Saturday, December 13, 2008
eu sou uma menina
eu sou uma menina.que gostava de ser uma grande menina pequena. para isso vou lutar por ter um história para contar. uma tela a pintar. um coração a bater. um sorriso para dar. uma lágrima que cai. um estranho a conhecer. amigos que revê. uma familia que ama.mas a menina pequena para ser grande precisa também de ter um buraco para se esconder. agora eu tenho o depois de amanhã. o hoje já se foi. o meu tempo já teve vez. eu tenho uma vida para viver..."Eu quero mais".
Thursday, December 11, 2008
Sunday, December 07, 2008
afectos
Thursday, December 04, 2008
2 sugestões
Ensaio sobre a Cegueira [José Saramago]
Li o livro e vi o filme. Gostei do segundo e adorei o primeiro.
O Ensaio sobre a Cegueira talvez seja o livro que li mais triste, inquietante, cruel mas também feliz. É simplesmente uma obra que voltarei a ler pela minha vida fora porque nunca deixará de ser actual. Infelizmente é um prenúncio do futuro...
O que é a cegueira? De causas médicas não sei mas também não é disso que o livro trata mas sim da interpretação da sua origem..O mundo atravessa uma crise financeira gravissima, a humanidade cega a tudo o resto e vê apenas o valor da sua vida diminuir. Sente se no mundo de hoje o cheiro fétido que nos toca ao longo do livro e que o filme tão bem retrata.
Quantos de nós já estão cegos desta cegueira branca e quantos sobreviverão à epidemia. A que distância estamos do dia em que alguém gritará “Eu vejo” e se alguém será poupado à cegueira geral para ser o olhar que precisamos para viver..
Este livro já me passou pelas mãos e os meus olhos já o beberam…Espero que passe pelas vossas em breve. Acaso não ceguem antes....para o amor ao próximo.
Monday, December 01, 2008
à procura do Sol
encapuzada de chuva.
e sobra
apenas a sombra
do ontem.
o que fazer??
apetece me
e olhar
com saudades
o sol.