Tuesday, January 04, 2011

coisas de que gosto

um filme




um poema


Temos asas viradas para dentro
ninguém é só bom ou ruim
pensem o que pensem
assim somos
mestiços de anjo
e demônio
[Líria Porto]



um livro


uma frase

A felicidade é uma estação intermédia entre a carência e o excesso. [roubada a uma amiga, Isabel Duarte d'Almeida Santos]


um momento



um texto

Quando vai acabar o nosso amor?Vai acabar quando não estivermos à espera que acabe, sem mesmo se fazer notar. Só depois, mais tarde, quando se tenta recordar e se começa a perguntar: como foi que aconteceu? e não se consegue voltar lá, só então se sabe que acabou o nosso amor. Vai acabar sem que saibamos. Só depois, quando já irreparável, é que ficamos a saber que há muito tempo, demasiado tempo, acabou o tempo do nosso amor, uma coisa passada.

(...)"Não vale a pena pensares nisso. Nem no fim nem no princípio. Não vale a pena sequer pensar no princípio nem no fim. Não existem sequer. O amor não tem tempo, vive sem nós. Nós é que vivemos no amor durante um tempo, num movimento do amor. Mas o amor, esse vai continuar, não tem maneira de acabar."

(...) Estamos tão pobres de amor, meu amor. Sente-se tanto, nota-se tanto essa pobreza, esta falta, nunca tanto foi assim tanto, podes crer, meu amor.É nesta falta, tão pobres dele, que ele cresce, tem de crescer ainda mais, acredita, meu amor.E do que eu gosto mais em ti é dos teus defeitos, dos teus pecados, da tua mentira que odeias. Para se gostar mesmo, como eu gosto de ti, é preciso dar atenção ao de que não se gosta nada das outras vezes, mesmo nada, isso é que é gostar como eu gosto de ti, é isso, só isso, que me faz gostar de ti.

(...) os teus feitos são mortais, mas os pecados, esses são só teus. E meus, se tu quiseres.

(...)E para que serve o amor, diz-me já.

Serve para perder o medo.

[Pedro Paixão in muito,meu amor]

uma musica