Sunday, February 20, 2011

os 7 pecados mortais vividos por mim


Preguiça
Já há muito o sol nascera, a manhã corria... quando eu abri os olhos, espreguicei me por alguns minutos, um peso no corpo... dei voltas e voltas na cama e decidi que hoje seria o dia de nada fazer. Que a poeira durma sobre a casa e que a moleza da antevéspera espere no meu corpo pelo amanhã.

Luxúria
Na sala sente-se ainda o cheiro do vinho, as migalhas de pão ainda tocam na toalha de mesa e as marcas de todos os humores que deixaram na minha boca o gosto travado da última noite. Noites passadas, para o bem e para o mal.As ásperas cicatrizes e as marcas das mordidas que ficam para sempre na alma.

Ira
Um calor, entre o laranja e o vermelho, sobe cá de dentro das entranhas e a vontade é partir os vidros das janelas e fazer o mundo todo ouvir aquele sentimento que ontem foi o eco de todos os gritos e hoje, pela manhã, desperta apenas a possibilidade do silêncio. Encher me de frio e escarnecer dos dias.

Inveja
Foi a luz do sol que me revelou as primeiras rugas e a raiz menos castanha dos meus cabelos, os riscos que os dias revelam. Vi muito claro o que a noite tornara opaco. Pensei ser uma mulher de coração duro, que não me preocupava com a aparência, vaidosa sim mas obcecada não, consciente de não ser bonita apenas vulgar... saudades dos dias grandes...inveja de mim ...do meu corpo de miuda...

Orgulho
De ser como sou, com defeitos e virtudes.De me preferir a mim. De estar só e não a remoer numa vida que felicidade não me traria.De saber o que perdera quando se perderam em outros abraços, apenas um não mesmo que me pedissem um sim.Jamais o telefone, a campanhia da porta, o encontro de fim de noite. A vida faz se de opções e só temos que nos sentir felizes por saber leva las até ao fim...conscientemente.

Avareza
Tranquei os sentimentos no fundo da alma. Economizo sorrisos. Capitalizo os abraços. Fecho as mãos a todas as posses que não sinta sinceras em mim mesma. Sou dona de meus quereres, guardei os no cofre da alma atemporal e a ninguém será permitida a chave ou o segredo...se eu não os merecer Imaginem uma equação...a incognita é determinada por todos os que vêem por bem e a entrega é total.

Gula
Sonhei o dia em que desvairada e nua esta devorou a dor.

são estes os 7 pecados mortais...
...a minha forma de os sentir...
..de os viver...
...porque eu peco
.

2 comments:

Eu Mesma! said...

Acho bem...
acho muito bem viveres esses pecados e os assumires :)

mfc said...

Uma pequena correcção.
O primeiro não é pecado... a preguiça é uma virtude!!

Um beijinho.