Monday, October 12, 2009

Butes comentar as autárquicas!

aqui vai o meu comentário...talvez tortuoso mas sempre observador.


Crime

o sangue ferveu em Fervenças...não ferveu só também correu.as eleições para a Junta de Freguesia de Ermelos ficaram manchadas pelo despautério do candidato do PS que, sem coragem para abater directamente a sua adversária, mostrou o seu mau perder e matou o marido da candidata do PSD.Portugal profundo, visceral, sem a participação de emigrantes clandestinos, feios, porcos e maus...os culpados sempre de tudo...já repararam?

Crime II

desta vez não é ainda um crime mas pode vir a sê-lo.é melhor prevenir.nas Caldas da Rainha e em Óbidos ganhou o PSD e pergunto eu:será possível pôr de acordo os 2 Presidentes laranja a estabelecerem um plano para salvar a Lagoa de Óbidos?caso não o façam, serão responsáveis pessoalmente por um desastre ecológico e um crime contra Portugal.

Loosers

pois é prognósticos só no final do jogo, já dizia o outro...o pior é que nem estava errado...só mesmo depois.pensava eu tristemente que os 4 presumíveis vigaristas candidatos iam ganhar mas desta vez perdi felizmente o prognóstico. só 2(?!) ganharam, sendo os outros varridos pelo bom senso do povo.já Oeiras e e Gondomar que aturem os seus Presidentes, afinal merecem-se.

Eixo Norte/Sul

entre Ponte de Lima e Salvaterra de Magos talvez se mantenha o eixo da democracia.a nossa...para o bem e para o mal outros partidos pequenininhosssssss, conseguiram colorir o mapa bicolor, cor de rosa/cor de laranja, de Portugal de outros tons...acabaram algumas fantasias cromáticas.

Imponderável leveza do Bloco de Esquerda

em Lisboa o BE não conseguiu eleger Fazenda.até é positivo...não fosse Fazenda ser hipoteticamente transacionável, tipo Sá Fernandes, e obrigar-nos a nós Lisboetas a andar de bicicleta todos os dias à volta do Terreiro do Paço.este claro sempre em obras!as colunas(lembram se do Cais das Colunas???!! não se lembram...) que se ponham à entrada de uma vivenda qualquer no Restelo...

Beja-Vermelho que ficou Rosa

esta não percebo mudar o poder vermelho, da cor do nosso sangue, por rosa , cor de flores...parece me coisa pouco latina.

Margem Sul

e aqui sim, que felicidade! ganhou Maria Emília de Sousa e não aquela criatura com um ar pedroso.
esta é uma mulher que tem obra feita e não se ilude com o poder!

Havana/Lis

Raúl Castro conquistou o Castelo de Leiria.será que a invasão rosa vai fazer com que os laranjas ponderem abandonar a cidade do Lis?e Miami fica longe muito longe...

Viva o Porto

grande vitória de Rui Rio, Elisa Ferreira pesadamente derrotada.se calhar não é bem assim, a mulher talvez tenha ganho, deixou o Aleixo e vai a caminho da Praça Dourada.mas perde as boas das tripas para a porcaria das moules frites.
quem perdeu mesmo foi Pinto da Costa, não poderá festejar o penta, o hexa e o hepta nos Paços do Concelho.e pior no possível jogo FCP-Anderlecht, para a Champions, já vejo no Dragão a Elisa e o Rui a puxar pela primeira vez para o mesmo lado:ela pelos belgas, ele contra o Jorge Nuno.

Rio Douro

os irmãos-inimigos,Rio e Menezes (que lava o rabo às vezes...desculpem não resisti!) em margens opostas do rio, olham avidamente, de cima das suas vitórias, para uma cadeira quase vazia na Rua de Buenos Aires...dou uma ajuda...fica na Lapa!ou será que unem esforços e decidem não competir por uma cadeira, mas construir uma cidade brutal que ponha Lisboa a arder..será?

Capital, menina e moça

aqui era claro que ganhava a multicoligação PS e vai com a Roseta e com o Sá ou a Coligação Lisboa com sentido do PSD/CDS-PP.eu assumo que fiquei triste com o resultado.entre escolher Costa que passa o tempo a fazer continhas e a pensar pequenino e Santana que pode ser gastador e megalômano, prefiro o 2º.mas eu também sempre gostei mais de loucos dos que não fodem nem saem de cima!


Precisão

o CDS-PP, por muito que diga que não, foi um dos grandes vencidos, juntamente com o BE, nestas eleições.
o 1º está presente em diversas CM por causa dos acordos com o PSD...se não lá tinham apenas Ponte de Lima...mesmo sem Limiano.
o 2º por que está provado que só sabe ser do contra e é bom ter alguém assim, sem ideias ou com poucas como"Nós não concordamos com rodeos mas a nossa CM concorda e promove-os", mas na oposição agora no poder é que não!e assim o PS ganhou mais umas CM, como Lisboa.

e como isto vai longo..Conclusões:

ganhou a Democracia ainda que virtual. isto é, o PS diz que ganhou em número de votos e mandatos.o PSD ganhou em de Presidentes de Câmara e Juntas de Freguesia,ou seja, a Presidência da Associação de Munícipios. eu penso que é puro exercício de estilo, já que mesmo que tenha sido, não será.
estou preocupada porque devem estar a pensar que enlouqueci mas gosto mesmo muito de política.sei que as minhas reflexões de hoje podem agradar a uns e nem tanto a outros, mas isto estava cá dentro a remoer e tinha que escrevê-lo...e vocês se quiserem que não vos volte a chatear com politiquices é só dizerem!

12 comments:

Eu Mesma! said...

Daqui a 4 anos vamos ver....
daqui a 4 anos...

:)

Maria said...

Que análise deliciosa...
Só tenho a dizer que NÃO votei Isaltino e levo com ele em cima! Mais uma vezE sobre a Lagoa de Óbidos vamos ver o que fazem. Vou para lá amanhã. Queres vir?

Beijo... e outro abraço.

continuando assim... said...

loool

o Isaltino e o Valentim ...xiii
que vergonha, mas lá está, continuo a dizer que o povo tem aquilo que merece :(

ruth ministro said...

Como sempre, pertinente e inteligente.

Beijinhos :)

amigona avó e a neta princesa said...

Pois eu adorei ler a tua análise!!! Quanto a Beja, quando duas forças se unem para nos "lixar" não há nada a fazer!Nas restantes e na maioria perdeste apesar de aumentares os votos...as que mantiveste, as que ganhaste e as "ilhas" por esse país fora são uma delícia e um conforto...um abraço...

Maçã de Junho said...

Mai nada!
assim é que se escreve!

beijos
M

O Puma said...

O povo é quem mais ordenha

Antes Prefiro said...

análise muito pessoal, esta, mas nem por isso menos verdadeira!

o que me irritou a sério, foi ver pouca gente nova a votar.

será que não percebem a importância, o previlégio?

Luis Eme said...

e esta, a Vela, comentadora política?

achei curiosos os comentários ao Oeste laranjinha e à Margem Sul...

mas a salvação da Lagoa, não depende deles (embora tenham feito muito pouco, especialmente o Costa...) dependo do governo e de todos nós.

em relação à Margem Sul, talvez a sorte da Maria Emilia de Sousa sejam mais os "pedrosos" que o PS apresenta, que a obra feita que falas...

bjs

via said...

dizes bem, oeiras e gondomar merecem os presidentes que têm, votaram neles, isso sim um grande rombo na legitimidade da democracia e na sua excessiva permissividade...boa música!

joão said...

A merda do costume com mudança nas moscas. Quanto a ganhar, ganharam todos. Os que não forem presidentes ficam como vereadores, mas o pay day é certinho, limpinho e sem espinhas. Quanto à democracia... Se isto é uma democracia politica, vou ali mandar mandar uma mijadela amarela e já volto. Nesta trapalhada de republica, salve-se a liberdade de expressão que é o que resta de Abril de 1974.O problema consiste em continuar a predominar o vento oeste sobre o vento leste e à falta de melhor sistema politico mantenha-se este. Disse.

joão said...

Ces gens qu'on tient en laisse
Dans les ports au shopping
Au bordel à la messe?
Et ces mômes qu'on pourrait
S'carrer entre deux trains
Histoire de leur montrer
Qu'on a du face-à-main...
Ils ont voté et voteron
Comme on prend un barbiturique

Et ils ont mis la République
Au fond d'un vase à reposer
Les experts ont analysé
Ce qu'il y avait au fond du vase
Il n'y avait rien qu'un peu de vase