Friday, October 12, 2007

vermelho e preto

Vermelho e preto.
Confuso não é?Explicar a explicação.
Dizem que o lado esquerdo domina o direito.

Que o corpo reage ao coração.Vermelho!
E o preto?
Sim... quando os olhos estão molhados, a boca seca, as mãos trémulas e as pernas pesadas.
Os ouvidos não querem ouvir, o nariz não quer respirar e as pernas não querem caminhar.
Será??O quê??!!
O preto!
Saberei um dia.
Preto e vermelho.
A paixão da cor.
Espero que a minha alma saiba manter em vermelho e preto o meu coração.

18 comments:

SÓNIA P. R. said...

Lembrei-me de um livro de que gosto muito. Stendhal...
Bom fim de semana.
Bjinhos.

Unknown said...

Conheces o musical "Les Miserables"? Tem uma canção cuja letra assenta no vermelho e no negro, antagonistas e amantes!

Excelente!

Bom fim de semana

Fallen Angel said...

( Soprando as velas... )

Sempre quero ver se vão arder até ao fim!

;-)

Unknown said...

Obrigado Pela Visita!
Volta sempre

Beijinho
Luna

Azeitoninha said...

Acho que temos sempre o coração preto e vermelho, e o teu tb vai permanecer assim :)

Bom fim de semana :)

poetaeusou . . . said...

*
vermelho do sangue
*
preto dos que ficaram pelo caminho
*
conchinhas
*

Su said...

preto e vermelho.....sempre assim

jocas maradas na alma...sempre

tufa tau said...

e por não te todas as cores se é um coração?
rosa e verde
azul e amarelo
castanho
roxo
laranja
como a chama de uma vela... mil cores.
beijo

Aestranha said...

Ficam bem juntos... sempre...

Beijos

pn said...

e se for mesmo 'Le rouge et le noir', de Stendhal?

Mateso said...

Chez Stendhall le rouge évoque le sang , la passion (le cœur), qui s'allie au noir du deuil, de la mort.
Ee chez toi? les mots nous parle de passion et couleurs? c'est tout?
Beijinhos

maria josé quintela said...

e porque não todas as cores?

Letras de Babel said...

seja de que cor for...espero, (finalmente!) que a minha alma saiba manter o meu coração...





beijos

impulsos said...

Vermelho de sangue
Preto de morte...
São as cores
De que me sirvo
Neste teu momento
De beleza em dois tons
De preto
E vermelho
São as minhas cores de eleição
... também!

Beijoshaewohu

Pedro Branco said...

São as cores da minha alma que nos meus olhos navegam. Pelas palavras que digo. Que oiço. Que dizes. Perto demais. Às voltas numa tela de afectos onde nos perdemos. Porque a vida colore-se e colore-nos a cada passo de todas as sensações.

Beijo!

Zé Miguel Gomes said...

Dá-lhe cor... Dá-lhe cor...

Fica bem,
Miguel

nat. said...

São algumas das cores da vida, o Vermelho e o Preto...
É preciso deixar que todas as outras cores entrem... para o ciclo ficar completo...

Beijinho e boa semana..

Unknown said...

Tal como à sónia também me fizeste lembrar o livro de stendhal, o vermelho e o negro, se bam que aqui o drama é outro, mais colorido menos dramático.

:)

bj