Monday, April 27, 2009

hoje conhecem me um pouco melhor

1)- Nome
I, ou Mãe-d'água, segundo as crenças brasileiras, sou uma sereia . Não se sabe se sou morena, loira ou ruiva, mas banho me nos rios e canto uma melodias irresistível. Os homens que me vêem não conseguem resistir aos meus desejos e salta para dentro de agua e eu levo os para o fundo do rio; quase nunca voltam vivos e depois de comidos. Os que voltam ficam loucos e apenas através de um ritual índio conseguem ser curados. Os indios têm tanto medo da I que evitam os lagos ao entardecer.
2)- Porque lhe deram esse nome?A minha mãe gostava e como só teve uma filha e um filho…só eu me podia chamar assim!
3)- Você faz pedidos às estrelas?Não.
4)-Quando foi a última vez que chorou?É raro o dia em que não choro… a frase uma lágrima ao canto do olho devia ser minha… Mas a última a sério foi no Marley & me, durante o filme e enquanto conduzia até casa.A vez que mais chorei de coração ferido e que me limpou a alma foi numa praia em Leiria, S.Pedro, alguns anos atras.Nunca me esqueço desse dia nem que viva mais cem anos!
5)- Gosta da sua letra? É horrível..culpa de tanto utilizar computador.
6)- Gosta de pão com o quê?Pão quente com manteiga ou queijo!
7)- Quantos filhos tem?Nenhum.
8)- Se fosse outra pessoa seria seu amigo?Acho que sim..tenho mau feitio mas sou boa pessoa!
9)- Saltaria de bungee-jump?Nop mas gostava de fazer paraquedismo.
10)- Desamarra os sapatos antes de tirá-los?Só tenho com atacadores os all stars …são impossíveis de descalçar sem desatar atacadores.
11)- Acreditas que és uma pessoa forte?Tens dias.E não são muitos.
12)- Gelado favorito?Manga com sorvete de tangerina da haggen dazz .
13)- Vermelho ou preto?Preto.
14)- O que menos gostas em ti?O gostar pouco de mim e gostar de quem não gosta de mim. Confuso…não!
15)- O que mais gostas em ti?A teimosia.
16)- De quem sentes saudades?De tanta gente que está longe e que não sei se alguma vez vou voltar a ver.Também tenho saudades do meu avô…
17)- Descreva que roupa e calçado está a usar agora:pijama.(são 00.20)
18)- Qual foi a última coisa que comeu hoje?O meu jantar foi uma sopa e uma gelatina.
19)- O que está a ouvir agora?O último CD dos Xutos e Pontapés.No carro oiço a altos berros, acompanhado por mim a cantar, Maria Bethania no CD Perfil.Estranha eu!Não...
20)- A última pessoa com quem falou ao telefone?Com o Zé Luis.O meu 1º telefonema de parabéns veio de um amigo do Porto!Depois foi a sms da minha querida Sofia, que não é amiga, é mais irmã!
21)- Bebida favorita?Vinho tinto.De preferência alentejano!
22)- Comida?Só não como pescada, lampreia e língua de vaca.
23)- Último filme que viu no cinema e com quem?O Marley & me com a minha mãe.
24)- Dia favorito do ano?27 de Abril de 1974.Para o bem e para o mal!
25)- Inverno ou Verão?Verão. Calor, quente, corpos, petiscos e álcool!Muita praia.
26)- Beijos ou abraços?Com défice de ambos mas Abraços…muitos!
27)- Qual a tua sobremesa favorita?Bolo de bolacha.
28)- Que livro está a ler?Um livro que me emprestaram mas que ainda não comecei, “O jardim encantado” de Sarah Addison Allen.
29)- O que tem na parede do seu quarto?Um quadro, Blue Nude I, II,III, replica de Matisse, com o esboço de 3 mulheres em 3 posições diferentes, apenas em traço azul.
30)- Filmes favoritos?Epá muita difícil. Mas a escolher um, escolho o Mar Adentro!
31)- Onde foi o lugar mais longe que já foi?Cuba.
32)- Uma música?Mais uma vez muito difícil, mas escolho uma banda e um musico português que me fazem rir e chorar, dependendo de como me sinto cá dentro:U2 e Rodrigo Leão.
Se tivesse que escolher uma musica era One dos U2, só eu sei porquê…
33)- Uma frase?“Viver todos os dias cansa”(Pedro Paixão).