Thursday, May 28, 2009

jacarandás e pós...uma montanha de disparates!


todos os dias à minha frente, da janela do meu local de trabalho, vejo jacarandás.lindissimos.

tirando isso estou com uma imensa alergia!espirros e pingo no nariz...

se calhar fico bem no meio dos pós. entre nós, modernos ou antigos, pós-literários, pós-insustentáveis pelo ar, pó...

mas não será que o tempo está marcado pelos pós???pós-musicais, pós-existenciais, entre o pó e o tempo, pé de vento e o entretenimento do tempo...

eu abandonei em definitivo o pano laranja preso no farto pó.desisti de o limpar!

já tenho a certeza. fico bem no meio dos pós, não do pó, cá entre os nós, como uma especie de bengala no bengaleiro, velho e antigo mas dos pós modernos.quem diria?

quem diria que fico bem no meio dos pós e ver todos os dias os jacarandás.

os pós caem me bem!

alma mofa, debaixo de uma almofada presa no esquecimento, apenas acordada entre o atrevimento do dor-dói-cura-cicatriz...levantar.que o caminho faz se caminhando.

a sério que sim.fico bem acordada no meio dos pós... .estática. mas não a meter dó...

todos os dias os vejo.os jacarandás...transportam saudade, um ar de felicidade e uma lágrima pendurada que fica mesmo bem em pó.

22 comments:

Anonymous said...

excelente:))))

para castigo os jacarandás deviam ter uma depressao pos-parto:P

Maria said...

Não me fales em pó, Vela, pelo menos logo de manhã... quando ele ainda dorme...
Fala-me de água e jacarandás, mar e jacarandás, e mais água...

... e jacarandás...

e um beijo :)

S* said...

Sao taoooo bonitos. Aqui no Porto nunca vi arvores dessas. :P E a beleza compensa a alergia que causam.

Eu Mesma! said...

Como eu não tenho alergias... ainda pelo menos... posso-te dizer que acho essas aarvores lindas :)

Teresa Durães said...

são lindos. quanto aos pós-... bem, vão definindo épocas

Su said...

deste lado do mar temos imensos jacarandas..tens raz~~ao, belissimos


jocas maradas

By Me said...

JACARANDÁS...LINDOS!!!
SEGUNDO OS ENTENDIDOS VIVEMOS NO PÓS-MODERNISMO...
OS OUTROS AMONTOADOS DE PÓS...ISTO PARA QUEM NÃO LIMPA A CASA...DEPOIS NÃO TE QUEIXES DOS ESPIRROS...E O NARIZ A PINGAR...:)
CHAMEM-LHE O QUE QUISEREM...COM PÓS OU NÃO EU CURTO A VIDA.

BEIJO GRANDE

A.S. said...

Ah!...Deve ser lindoooo.... apesar do Pó!


Beijos!

Rolando Palma said...

Se possível... perdoe-se o pó. A vista é bonita, mas a culpa é das alergias... e contra isso, também ainda não encontrei a cura...

Fica bem.

sonho said...
This comment has been removed by the author.
sonho said...

Perdoa os espirros...o pó...e contempla essa paisagem magnifica:)
Beijo de um anjo

Boo said...

Bela imagem dos jacarandás... mas... e que tal sacudir o pó e passear no meio deles?? :)

Beijo

anareis said...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

just me, an ordinary girl said...

por causa dos pós e outras alergias durante muitos muitos anos fui sendo picada e picada e picada

resultou, hoje nao sofro tanto, e aprendi que devemos reforçar nossas defesas no tempo certo

pena que so reforcei essas defesas
mas serviu de liçao para me empenhar na construçao das defesas de minha filha

e pode ser que um dia, ela nao faça blogues tristes e melancolicos como os nossos...

muitos beijos e a minha mao, com ternura, pelos teus cabelos

Baila sem peso said...

Cá em casa tudo espirra minha gente
Não são os lindos jacarandás
mas outros tantos pós deficientes
já não sei se faça como tu
mas largando o "amarelinho"
pegamos logo no lencinho :)
a bem dizer tanto faz, como fez
o pó continua...
e a alergia
sempre nos canta era uma vez
e aerosol mais de uma vez :)

teu pinguinho vá de vez!
que o sol mata pó, de tão quente
e na praia anima gente! :)

Bom fim de semana
beijinho

AnaMar (pseudónimo) said...

A lágrima pendurada não será de emoção perante tal beleza: jacarandás em flor?

Não quero duvidar, mas de pó...Acredito, mas não só dos jacarandás.
E os plátanos?
Beijossssssssssss

Francisco said...

... os pós modernos ...


Beijo
Francisco

Porcelain said...

Eu gosto de pó... tenho alergia, mas não me faz espirrar o pó... sou alérgica a outras coisas... gosto de coisas cobertas de pó; aguardam dentro de um casulo, as coisas que estão cobertas de pó... aguardam o instante certo de irromper ou reirromper... aguardam serenamente, em dormência...

Marta Silvestre said...

Caso pra dizer :'Não há bela sem senão' :)

Bom fim-de-semana Velinha*
Beijo

Bruxinha said...

Tens realmente uma vista fantástica :)
As alergias aiii como eu te compreendo :)

Se eu tivesse assim jacarandás tão proximos de mim, passaria uma boa parte do tempo, perto deles,são lindos

beijinhos

AC said...

"Jacarandá", eis o nome de uma das minhas arvores preferidas. Já o tinha ouvido, penso que agora o fixei e mais importante, percebi que gosto das jacarandeiras(?)

Devia escrever sobre isto...

Abraços lilazes

Leonor said...

Tenho um verdadeiro fascínio por árvores e gosto muito dos jacarandás. Outra coisa de que gosto muito, é da escrita desalinhada e caótica deste post.

beijinhos