Friday, June 09, 2006

A que velocidade vivemos???

Acreditem que não sei. Hoje foi o meu 1º dia de ferias e foi tão stressante como estar a trabalhar.Apenas porque tinha que tratar de assuntos como seguros, mais especificamente seguros de predios!Foi uma experiência horrenda!Não vou falar dela mas sim do que me fez meditar. Vão perceber com este post que preciso mesmo de férias!E Vocês?????????????''
A que velocidade vivemos???
A quem é que já não aconteceu passar numa rua e onde era uma loja qualquer está um banco e perguntar para si próprio"mas ainda a semana passada isto era o café do Xico?"
Penso que dividimos o nosso tempo em bocadinhos cada vez mais curtos, onde fazemos cada vez mais coisas. Na estrada acumulamos multas por excesso de velocidade, vamos ao médico e ele apenas perde cerca de 10-15 min. connosco, acabamos com algúem que andavamos há anos num quarto de hora, comemos um jantar pronto no microondas em 2 minutos engolindo a comida de forma a conseguimos ver o noticiário- pelo menos a abertura-e acabamos a adormecer no sofá frente à televisão ou com um livro caido pelo chão.
Pensamos pouco- não ha tempo-decidimos depressa e não necessariamente bem.
Navegamos na net mas não vamos ver os nossos avós há 2 meses, mandamos mensagens aos amigos sem vogais e com "k"s mas nem nos lembramos há quantos anos não escrevemos uma carta!
Para nos consolarmos vamos as COMPRAS....compramos um perfume já porque para a semana não há porque foi substituido por 200 novos, o mesmo se decidirmos ir a uma livraria ficamos baralhados porque toda a gente escreve(?!), compramos calças de ganga já gastas para não perdermos o nosso tempo a gasta-las e camisolas quase todas dentro das mesmas cores para não estarmos de manhã sem saber que relogio, brincos ou aneis usar e trocamos de telemóvel como quem troca de camisa porque é necessario ser rapido a comunicar????
Não temos tempo para perceber os outros nem para amar os outros.Se calhar não temos tempo para gostar de nós????Mas vivemos rodeados de almas semelhantes à nossa-sem tempo-e acabamos por ter poucos amigos.
Vivemos a cafeína e vamos morrer do coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UFFFFF!!!Andamos a correr porque temos medo de nos aborrecermos, de estarmos com nós proprios, do silêncio???Ou porque somos obrigados a isso, sem percebermos porquê??E quando atingirmos o limite da velocidade, o que acontece, a NÓS e ao MUNDO???
Deixo vos uma frase que gosto particularmente:
"Se estás a aborrecer a tua audiência, toca mais devagar"- Gustav Mahler( Maestro da Orquestra Filarmónica de Viena )

3 comments:

greentea said...

há dois ou três dias falava exactamente nisso visto de outro angulo :

desacelerar

slow life...

temos de entrar noutro ritmo. o planeta agradece. nós tb

e tem umas boas férias . e cuida bem do teu simão

Eli said...

Eu penso demais, mesmo que não tenha tempo para isso!

LOL

:)

Ant said...

Há dias dizia isso mesmo a uma amiga que não anda , corre.
E na corrida fica tanto por olhar.
Já reparaste em quem está ao teu lado?
Olha que este post também não é nada doce... e ainda bem.
beijo e boas férias