Monday, January 11, 2010

amigos [virtuais] de quem gosto muito.

o meu texto de dia 7 é muito sentido, não foi nem é uma brincadeira, são os meus sentimentos.

por isso não posso deixar de partilhar 3 mensagens que me emocionaram 3 amigos.virtuais ou não...não sei.sei que os sinto respirar.



''Olá Velita.
Estas tuas palavras são para ouvir em silêncio. Assim, retirei todas as canções.
A que acompanha o teu blogue e as que me ocupam o pensamento a cada momento.
Desde cedo tivemos as nossas conversas e desde sempre aprendemos a respeitarmos o espaço um do outro. E, vê lá bem, nem nos conhecemos.
Eu posso bem ser o jovem assassino que toca órgão e tu um doido japonês. Mas, as palavras, essas, sempre nos ligaram.
Tu sabes que eu gosto dessa forma crua, como encaras a tua realidade. E eu sei que tu gostas da forma emocional como eu encaro a minha.
Sabes, são assim os nossos dias de solidão. Ainda hoje coloquei uma foto e falei sobre isso mesmo.
Mas o nosso país, o nosso mundo, precisa(m)de vozes como a tua, por isso nem penses em rebentar.
beijo.''

''Não te sei comentar, hoje.
Mas convido-te a beber um copo de um bom vinho tinto. Sei que gostas. Marca na tua agenda, sem direito a 'uma nega'...Beijinho
No sábado, dia 9, vou jantar à Taverna e ouvir a Ana Lains - canta fado. Queres vir?
Tens, em alternativa, o dia 15 - sexta feira - vou lá jantar, e a seguir ouvir a Real Companhia.
Num dia ou noutro acho que podias vir. Sinto que não estás bem e quero muito beber um copo de tinto contigo.
Se preferires noutro sítio calmo, ou mais calmo, diz.
Deixo-te um abraço, mas responde-me, please!
''

''A vida é redigida por nós, somos nós que a direccionamos! As escolhas são nossas independentemente de serem as melhores ou as piores. Mas temos de arriscar, temos de adoptar caminhos que na altura nos parecem ser os melhores, independentemente de mais tarde se virem a revelar errados. Viver é fazer escolhas, é tirar partido das oportunidades que nos surgem, sejam elas eternas ou momentâneas… é viver, não se deixando morrer, dia após dia, aproveitando e saboreando todos os pequenos e maravilhosos momentos que nos vão despontando, contrariando assim aqueles que nos atiram abaixo.
Não compreendo como podes tratar esse pensamento com uma paixão, quando para mim se trata de uma fraqueza, de um desespero… por vezes tentar compreender o que não tem compreensão, só nos faz afundar mais. Por isso não tenhas medo de falar, pois falar faz bem, ajuda a “limpar” a alma… fala para quem te escuta, não só para quem te ouve. Pois quem te escutar ajudar-te-á, sem pedir explicações, sem te julgar… simplesmente te dará o seu apoio, te dará o ombro para chorares e se tu o permitires te fará rir, te fará ter prazer e farás cara de espanto quando perceberes que não estas na terra só para descansar, mas sim para viver.
E viver não é sobreviver! Pois o pouco que tens representa tudo e não nada como fazes questão de afirmar, pois é esse pouco, que tens de amar e te entregar de paixão. Esse pouco és tu, e se tu acreditares em ti, tudo o que dizes não ter e te representa tanto, despertará de ti que por alguma razão, que não sei qual, um dia adormeceu.
Puro conteúdo que já se encontra dentro de ti, tu é que não acreditas nele. Talvez por isso não o gozes, nem nada seja consumado.
Enganas-te quando dizes que ninguém te vê e ninguém te escuta. Mostra-te e deixa-te ouvir!
Não necessitas de deixar de ser uma menina pequenina, mas sê-o com jeito de mulher e de coração enorme que eu tenho a certeza que o és.
Nunca desistas!''
e ainda que nunca vos tenha visto, queria dizer...
gosto de ti Francisco
gosto de ti Maria
gosto de ti Jorge
[peço dsc por publicar sem a vossa autorização]