Friday, January 22, 2010

...
E é preciso ter coragem para ser o que somos
sustentar uma chama no corpo
sem deixar a luz se apagar.

É preciso recomeçar no caminho que vai para dentro,
vencendo o medo imaginado,
assegurar-se no inesperado,
confiando no invisível,
desprezando o perecível na busca de si mesmo.

Ser o capitão da nau no mais terrível vendaval.
Na conquista de um novo mundo
mergulhar bem no fundo
para encontrar nosso ser real.

E rir, pois tudo é brincadeira.
Que cada drama é nosso modo de ver.
A vida só está nos mostrando
aquilo que estamos criando
com o nosso poder crer.

[Estou Aqui_Luiz Antônio A. Gasparetto]

13 comments:

Matilde Cê said...

e se não tivermos coragem para ser o que somos?

Bloguer natural disaster said...

engraçado como este texto se enquadra que nem uma luva no momento que vivo agora. Comecei o ano com um fogo na minha casa provocado por um curto circuito que me fez perder muita coisa, ... e coragem, força são coisas que tenho que ganhar diariamente. Ainda assim acredito que precisamos na vida de optismo e acreditar que melhores dias virão e ser capitão neste s dias de vendaval ajuda muito.

Beijinho grande para ti vela

Eu Mesma! said...

sim...
é de facto preciso ter muita coragem para nos mantermos sempre quem somos...

:)

S* said...

Eu tenho coragem... mas sorrir às vezes custa tanto.

Anonymous said...

de facto é preciso muita coragem para sermos fieis a nós próprios, talvez este seja o grande segredo para estarmos bem com a vida.
o que nos vai surgindo consequência ou não dos nossos actos tem apenas a importância que nós lhe atribuímos. lá está... a nossa vida é o espelho da nossa atitude.

Gostei muito deste texto, não conhecia, e é muito claro e sensato. como Tu.

Um grande beijinho Vela.
Também gosto muito de ti.

Vício said...

"E rir, pois tudo é brincadeira" ou podemos tornar tudo em brincadeira se não for REALMENTE importante para viver ao ponto de não se dever brincar.

AnaMar (pseudónimo) said...

Assim se vive. Assim vivo :-)

Bj

A.S. said...

É uma delicia ler-te!

Um beijo... e saudades!
AL

* said...

É preciso ter Coragem sim para nos mantermos fiéis ao nosso eu interior e para caminhar neste caminho que é Vida
Beijinhos Velinha

Virgínia do Carmo said...

Sim... cabe-nos desdramatizar os precalços menores da vida.. alguns só nos acontecem para nos fazerem crescer!

Beijinho...

JonyFingers said...

Lembra-te:

“A mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança.” (Pe. Antonio Vieira), nunca a percas.

bjs

:)

Melga do Porto said...

"é preciso ter coragem para ser o que somos"... sem dúvida alguma... e se houver quem a tenha, engane-se.... é mesmo assim!
Beijo

maré said...

sopram-me

um vento que me diz outros mares.
o mastro não reconhece outra rota
que não seja a tracejada no meu sangue

_______

só assim, na tangencial distancia dentro de mim.

obrigado pelas palavras.