Monday, June 05, 2006

Passaram-se...os dias!

Não escrevi nada nem visitei qualquer um de vocês meus amigos!
Não, não fui para a praia, está muito calor e eu estou ''mole'' como uma goma.
Sexta à noite depois de alguns problemazitos, deu me a neura e o cansaço também e nada melhor que a minha companheira cama.
Sábado de manhã fui a perfeita dona de casa, à tarde a soneca no sofá e preparar para''la movida''.
A noite começou com cinema. Que filme magnifico!

Modigliani

''1919. A Grande Guerra acabou e a vida nocturna de Paris transborda paixão e obsessão. Esta é a história da rivalidade entre Modigliani (Andy Garcia) e Picasso (Omid Djalili), dois homens que alimentam a sua inveja e ciúme mútuo com feitos, arrogâncias e paixões. É também a história de uma tragédia amorosa. A história de Jeanine Hebuterne (Elsa Zylberstein), uma bela e jovem rapariga católica, cuja desgraça e única falha foi deixar-se apaixonar por um judeu, Modigliani. ''

Um artista que se caracterizou por pintar nos seus quadros nús e retratos em que se destacavam os pescoços altos e largos. Quanto a Jeanne, a mulher que o amou mais do que a si própria, por favor tentem comprende-la e perdoa-la , se forem ver o filme.....

Depois a volta dos boémios lisboetas- Bairro Alto ( e os seus amores....)- lá fomos nós percorrendo e destilando com o calor, de capelinha em capelinha- as Primas, o Ponto, outro que não sei o nome mas costuma ser engraçado e depois descer a Calçado do Combro rumo ao Incognito.

Diverti-me, estava bem disposta! Apesar de nem tudo ter corrido bem. O Bar o Ponto, poiso habitual estava sem musica porque uma ''fase'' tinha ''rebentado'' e não havia luz mas e EDP, uma querida, estava preocupada e mandou dizer que lá ia por volta das 3/4h !Viva os monoolios em Portugal!No outro que não sei o nome senti-me incomodada com olhar de alguém, Nuno Melo( o actor), o olhar do senhor e medonho e perturbado! Tive medo!

Atacou a fome. Santos lá vamos nós!A merendinha para acabar a noite em beleza! São 4h da manhã cheguei a casa!

Domingo consegui dormir melhor que nos outros domingos anteriores.Levantei me ( e todos os rituais que isso a implica), passeio o cão e fui tentar lavar o carro. Sim tentar, porque foi completamente em vão, eram mais do que as mães a tentar fazer o mesmo. Desisti!

De tarde, reunião de condominio e lá fui ''convidada'' para administradora, uma vez que sou nova lá no prédio( 6 meses). Não sei o que se passa mas só atraiu cenas pouco estimulantes!

São 17.30h de Domingo, já tomei 3 banhos, a cabeça estala e apetecia me ir dormir já mas tal não é possivel.Vou jantar qualquer coisinha levezinha mais tarde, dar uma voltinha com o meu Simão, ler uns artigos da visão que estão em atraso e acabar a noite e ver "O sexo e a Cidade".Fui dormir.

E Voilá, o fim de semana passou......

Que treta de post este.....................................................................................

7 comments:

as velas ardem ate ao fim said...

Que simpatia..........

Ant said...

Podes crer, mas também depois de tanto livro e tanto copo... ;))

Salvador said...

O teu post está muito bom, não te preocupes com o q pensamos do teu texto.
Continua assim autentica

bjs

crispipe said...

rqnre outro virá, mas os fim de semana são sempre bons, mesmo que não façamos nadita de nada.

Kisses
Cris

Jazz Manel said...

Há dias assim, desde que não se transformem em rotina, não há problema!...

Anonymous said...

Puxa...

deixaste-me com água no bico, para ir ver esse filme...

Já tinha lido na Visão a frase que Modigliani diz a Jeanne Hebuterne, a musa dos seus quadros:
"pinatrei os teus olhos quando conhecer a tua alma"

belo!

Giorgia said...

Treta de post? Nem penses, alem da magnifica sugestao do Modigliani, deixas dicas excelentes pra quem nao frequenta o nosso amado Bairro Alto, e' posto obrigatorio na noite lisboeta e nao desilude, nunca!
Fico a' espera do proximo, uma optima semana para ti!

beijokas