Já passei por vários espaços onde o tema era a Interrupção Voluntária da Gravidez...não sei porquê gostei de ler várias opiniões dei a minha mas não tive vontade, se é que posso utilizar tal palavra, para escrever sobre um tema tão forte...nem sempre se está bem.... Mas sim tenho opinião sobre IVG/Aborto/Desmancho como lhe queiram chamar...Não me custa assumir que fui das poucas que votei no outro referendo e também vou votar neste pelo SIM.
É que não me custa mesmo nada!
Um pouco de bom senso e de respeito já não custava nada por parte da nossa sociedade sobre este tema, que não é só sobre mulheres, se quiserem e se sentirem menos culpados é de saude.
Ok, já ouvi a seguinte desculpa para votar não " Eu sou a favor do sim, mas se os abortos não forem feitos em hospitais publicos para não prejudicar os verdadeiros doentes". Preocupa me sim senhor, que agora passemos a deixar de receber/atender nos HP os diabéticos que o são por teres sido gulosos, os suicidas que falharam e para azar continuam vivinhos da silva,os obesos que continuam a jantar avidamente, os doentes de sida que não usaram preservativo, e por ai fora....
Existe vida a partir da concepção??!!!!
Se é assim vamos ter que ser contra o aborto ponto final, seja ele em que condições for, acabem se as mentiras!.
Vamos acabar também com os bancos de esperma, porque todos nós temos direito à vida e a saber quem somos, Pai e Mãe.
Só assim se pode defender o embrião. Convém confundir, compara, baralhar.................
Continuamos a viver numa cultura que condena e culpabiliza a mulher e o seu corpo.Quem não se lembra da frase" um ser que sangra não é puro", esquecem se que é esse ser "impuro"que tem o poder de dar vida.....Mas o que magoa é ouvir tantas e tantas mulheres a condenar tantas e tantas outras mulheres, esquecem se também que quantas das nossas santas trisavós, bisavós, avós, mães e amigas fizeram aquilo que vulgarmente se chama aborto.
Nenhuma mulher aborta por gosto.................
Não há aqui nenhum masoquismo, apenas um direito.Não se quer despenalizar para se igualar o IVG à contracepção.Em muito dos países em que se despenalizou e legalizou as taxas de IVG diminuiram e sabem porquê????Nesses paises existe uma politica de informação sobre contracepção e um acesso aos contraceptivos mais facilitado.
A sério vamos ser sérios quando falamos e discutimos sobre este tema.Vamos dar a nossa opinião se medos mas baseada em factos concretos e não em velhos dogmas e principalmente vamos dar a cara pelo que fizemos, somos e vamos ser!
Vamos voTar no referendo, faça chuva ou sol, com a cabeça no lugar e o coração a pulsar.Vamos pensar não apenas em nós mas também nos outros, naqueles que tem menos que nós.
E principalmente vamos votar, sim ou não, porque apesar de termos um governo de MAIORIA, este é HIPOCRITA e por isso prefere um referendo a legislar, refugiando se em dar voz ao povo( não nos ouviu quanto às taxas de internamento) em vez de GOVERNAR!
Eu vou votar SIM, de consciência limpissima...quanto a vocês façam melhor que souberem.
(Dsc alguma agressividade)