Saturday, November 18, 2006

Amanhã será outro dia... alegre!



Temos dias bons, dias maus, dias assim assim...Este não foi um dia bom......(neste momento abrem se alguns sorrisos).

Viver é isso mesmo, impossível estar sempre bem.Como diz, Pedro Paixão...Viver todos os dias cansa...

Não bastava ter acordado adoentada e ainda me apercebi realmente da hipocrisia e da falta de berço ou educação, como lhe queiram chamar que reina por aí...Por mais que me vacine, em certos dias deixo que isso me perturbe...

Neste momento apetece me apenas esboçar um sorriso de indiferença, "tornar- me autista"( Lobo Antunes) e dar um pontapé na Lingua Portuguesa"Para quê pensar em merdas"...

Mas hoje sei que não sou capaz..é mais forte do que eu...preciso de respirar ar puro...

Amanhã será outro dia... alegre!

Walking Around

Acontece que me canso de meus pés e de minhas unhas,

do meu cabelo e até da minha sombra.

Acontece que me canso de ser homem.

Todavia, seria delicioso

assustar um notário com um lírio cortado

ou matar uma freira com um soco na orelha.

Seria belo

ir pelas ruas com uma faca verde

e aos gritos até morrer de frio.

Passeio calmamente, com olhos, com sapatos,

com fúria e esquecimento,

passo, atravesso escritórios e lojas ortopédicas,

e pátios onde há roupa pendurada num arame:

cuecas, toalhas e camisas que choram

lentas lágrimas sórdidas.

(Pablo Neruda )

6 comments:

Bandida said...

e o pensamento que ocorre na altura exacta do despertar.

ainda em sonho ou pesadelo.




abraço!
_______________________

TG said...

depois de ler o teu post, posso apenas dizer com paciência, com muita paciência um dia de cada vez, mas achei melhor deixar um poema de alguem que o diz muito melhor do que eu.

"Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.

há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência."

Pablo Neruda

bjs e que o dia de amanha seja melhor que o que hj termina
Tiago

Maariah_r said...

Tenho a certeza que HOJE é um dia mais alegre!

E julgo que a mudança foi para caminhares nesse sentido.

Fica bem

TONY, Duque do Mucifal said...

PAblo Neruda é um senhor! Em relação a esse sentimento...por vezes, os disa escuros influenciam a nossa alma, a nossa percepção das coisas. Por exemplo adorei estar em Londres mas também ñem tudo é cor de rosa. Acho que é verdadeiramente uma capital europeia. E onde as pessoas circulam livremente mas onde falta o calor humano...aí é mais confortável viver em Lisboa.

as velas ardem ate ao fim said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Maçã de Junho said...

Às vezes também me canso.... Canso-me de ter paciência, de achar que tenho paciência... Canso-me de ter a certeza que amanhã é outro dia, será outro dia alegre? Canso-me de ter dúvidas, de ter respostas, de ter sempre um beijo pronto a dar.
Canso-me da certeza, que a seguir a uma Onda, outra sempre virá.
E de repente, canso-me de me cansar... E ai, tudo fica muito

Um beijo
Maçã de Junho