Friday, March 06, 2009

e as mentiras são:

3
eu detesto cozinhar. tachos, panelas, frigideiras, serviços vista alegre, copos xpto, faqueiros de prata...são para mim perfeitamente dispensaveis.o meu fogao tem um tabuleiro em cima no qual arrumo algumas cenas de comer(tipo bolachas, a caixa do café, os meus chás preferidos, garrafas de vinho...)a minha amiga Sofia diz que nunca viu nada assim..eheheheh!!!depois sou uma naba a cozinhar..faço cenas basicas mas até essas me saem mal...não nasci para andar de panelas nas mãos mas sim de copo de um bom vinho tinto alentejano!na cozinha apenas utilizo o microondas para aquecer a sopa, o meu jantar de todos os dias, que a minha mãe faz e me oferece quando lá vou a casa ao domingo. são tou má, mas tão má na cozinha, que na festa de Natal do ano passado aqui em minha casa decidi fazer uma surpresa aos meus amigos..assar um chouriço para petiscarem quando chegassem...só que fiz no grill do microondas...claro que não houve chouriço para ninguém (não sabia que tinha que picar ou dar cortes no coitadito e ele dava saltos brutais lá dentro), o aparelho electrico ia ardendo e a casa ficou cheia de fumo até eles chegarem.
7
não consigo simpatizar com este animal.deve ser o unico do qual não gosto(detestar foi uma palavra muito forte).nem consigo saber se não gosto porque acima de tudo morro de medo de macacos.no jardim zoológico nem sequer me aproximo. um dos momentos de sofrimento da minha vida, foi visitar o Rochedo de Gibraltar, a maior parte do rochedo é uma área de reserva natural, onde vivem cerca de 250 macacos completamente à solta...pensei que morria...pior ainda foi quando a visita acabou e ao chegar ao carro estar lá um macaco calmamente a olhar a paisagem.se não morri nesse dia com os nervos é porque vai ser dificil eu morrer tão cedo!acreditem que o dia acabou pouco simpático para mim e para o meu companheiro na altura!(ok, discutimos!mas depois acabou tudo bem numa taberna espectacular em Tarifa..saudades das almondegas de atum...).deve ser um problema psicologico!
9
detesto touradas.simplesmente,não vejo.trata se de violencia e não de espectaculo.para mim um espectaculo, seja ele qual for, dá prazer e este só o dá a uma das partes, o homem.narcisismo, prepotência e cueldade. na tourada não estou de nenhum dos lados por abominar qualquer tipo de violência, principalmente com os animais,que são seres indefesos ,porque por mais que sejam fortes,o Homem leva vantagem por ser racional.na minha opinião a tourada é uma cobardia,pois o touro não está lá porque quer estar.não faz parte de mim ver fazer mal seja a quem for, pessoa ou animal, e assistir sem me revoltar.respeito quem gosta mas não compreendo.a unica tourada que gosto é a canção do Fernando Tordo, que é divina!

23 comments:

Eu Mesma! said...

e quem ganhou????????

:)

chrysaliis said...

:)) ai que só acertei uma.. lololol...miséria....

beijinho

Maria Papoila said...

"Vamos aproveitar o concerto de Lisboa da Simone e Zélia Duncan para expressar o nosso apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo usando o nó branco. Faz o teu e usa-o no concerto. Divulga entre os teus amigos".
(www.whiteknot.org)

Conversa Inútil de Roderick said...

Estou contigo, nessa das touradas!

Vício said...

entendo-te na que falhei! eu também prefiro uma cervejita ;)

O Fio da Meada said...

chiça!

afinal não gostas de ficção cientifica nem da vizinha..chumbei!

e deixa lá que te diga, em relação a essa de não gostares de violência, então o que é que chamas a enfiar um pobre dum chouriço no micro-ondas heim?

:)


(donuaric)

Maria said...

Acertar numa já não é mau...
:)

Um beijo

A said...

Essa do chouriço tá demais :D

Izzie said...

Oh pah...foi por pouco. so falhei na dos macacos:)
São tão queridos! Pensei que gostasses!!

Beijoca

Eu sei que vou te amar said...

Concordo plenamente em relacao as touradas, acho de uma violencia incrivel...So tenho pena que ainda existam espectadores...
Um beijo doce

S* said...

Touradas sao o meu odiozinnho de estimaçao. Isso e tudo o que implique magoar animais inocentes.

Azeitoninha said...

Também não gosto de nenhuma dessas coisas! Lol

Bom fim de semana :)

Beijinhos

Baila sem peso said...

Bem, já não foi mau...
só errei a dos macacos...e eu ia lá pensar que de mim não ias gostar :(...eu sou do signo zoodiacal chinês, a macaquinha que aqui vês :)...
mas fiquei super contente na das touradas...bingo, tal como a ti, é festa que nada me agrada!
e na da cozinha...não sei porquê
mas era um dedinho que me dizia que não querias nada com tachos e panelas(tens histórias de partir o coco a rir).
pronto, errei (meti água)...pois, é que me tinha esquecido do tintinho :D

e por agora deixo um beijinho!

adouro-te said...

E eu que julguei que a tua vizinha de cima era um amor de criatura apesar de usar saltos e caminhar até tarde... nas manhãs de sábado e domingo.
Ainda não me habituei a adivinhar...
Beijo daqui.

poca said...

hmmm.. perdi :(

mas a da ficção cientifica enganei-me... eu tb não gosto!!!

agora cozinhar sim!

não que o goste de fazer género rotina/obrigação. E graças a Deus que não tenho de o fazer. Gosto tipo num dia de inspiração :)

Rain Sister said...

Vá lá, acertei em duas. Mas por acaso também não sou grande adepta de macacos (a minha mãe é que tem uma grande paixão por eles, não compreendo). E das touradas nem se fala, agora cozinhar é que já é assim uma grande paixão.
Beijinhos

rSchmidt said...

Ahahah Eu também sou dessa raça que tem alergia à cozinha=P Na minha infelizmente tenho que me desenrascar, na dos outros só entro para dar "apoio moral", mas sempre de tinto na mão também!

Seastar_ Hannanur said...

Mas então, tu só comes bolachas e sopa?
E passaste o Natal com amigos? então onde fica a familia que te dá a sopa com tanto carinho?

Fico feliz em ter errado na tua adoração pela natação.A água é um elemento único(mesmo para beber ),já o vinho...com moderação e a acompanhar uma refeição...mas imaginar-te de copo na mão....ai Velinha...coisa estranha!

Bom, agora a sério...tem um BOM dia de SOL
UMA BEIJOCA!

Teresa Durães said...

Falhei no macaco mas... quem diria?

mfc said...

Ahhh... acertei duas!
Bem bom!

A menina do bairro said...

somos parecidas à excepção dos macacos que não tenho como não gostar! acho engraçados!

beijos

Su said...

igualita na 1º--------------um desastre.........eu



jocas maradas

C said...

já estou a comentar um bocado tarde, mas pronto xD.
Concordo PLENAMENTE contigo no que diz respeito às touradas! Cá em casa é sempre uma briga...a minha mãe não perde uma boa corrida de touros e eu não consigo sequer ver.
Quanto aos macacos... são tão queridos! :p