Friday, August 25, 2006

Estou farta de fazer papel de estupida!



Simão o "Mello Breyner", o cão multicolores, fox terrier ,filósofo das noites brancas. . Poderia fazer-lhe uma ode se fosse poeta, cantar-lhe uma canção se soubesse cantar ou simplesmente inventar um diálogo cão.

Gostava de saber ladrar para poder ter com Simão longas conversas durante a noite; o que pensa dos humanos.Talvez aprendesse algo que me escapa e ,quem sabe,me deixaria estúpida de surpresa.

Será o Simão um conversador? Um aristocrata é concerteza , com o seu ar muito british, expandindo a sua extravagância .

Às vezes fico assim com uma imensa vontade de chorar; e passo a noite toda a limpar os olhos e a virar a almofada, que fica desconfortavelmente molhada. No dia seguinte levanto-me e enfrento mais um dia esquecendo-me que passei uma noite horrível.

A minha vida parece uma montanha russa. Eu sei que as pessoas têm os seus altos e baixos. Eu estou farta de esperar pelos meus altos. Ignorar os meus sentimentos; os meus problemas e libertar a tristeza e a dor à noite não ajuda.

Se ao menos eu soubesse ladrar, mas nem isso, conversava pela noite dentro com o meu cão...Vivo sozinha porque quero e acompanhada pelo Simão porque o escolhi...e depois de um serão como este .... percebi que é preciso de comunicar com ele....Estamos aqui os dois e nunca declaramos o nosso amor um ao outro!

Às vezes as palavras fogem para parte incerta.Às vezes... ...um mimo é tudo! Estou farta de fazer papel de estupida!

Simplesmente Simão,o meu cão!

9 comments:

TG said...

por vezes nao sao as palavras que nos vao confortar, por vezes basta só um olhar um acenar, um exclamar, estou aqui!

bjs e bom fds.
tiago

Sentires Cruzados said...

Li-te...
Reli-te...
Voltei a reler.
Pensei para comigo:
Roubaram-me as palavras.Podia ser eu a escrever exactamente tudo aquilo.Excepto a parte do cão. Pois esse, tal como a minha filha, não estão comigo.
Mas tenho uma almofada como a tua: ensopada de cristais de sal.

Beijo-te minha amiga.Com verdade e sinceridade.
Sente a minha mão solidária.
Um sorriso.

inBluesY said...

[apenas um beijinho]

Joker said...

Olá!
Adorei o pensamento...é muito...como dizer???? Muito canino ;)

Beijinhos de mil cores!

carteiro said...

E precisa o amor de palavras faladas ou ladradas para ser comunicado? ;)
Bom fim-de-semana*

ricardo said...

oi!
adorei a sinceridade com que escreveste este post...simplesmente lindissimo.
agradeço-te ainda o poema que deixaste no meu cantinho...não conhecia...mto bonito!
OBRIGADO!
***

Cris said...

Estúpida, Nunca! apenas cansada, só isso, o Simão destestaria ouvir-te falar assim. Espaneja as dores, veste um vestido, faz-te ainda mais bonita do que és e sai para a rua, para passear o Simão. Houve alguém que me sussurou uma coisa ao ouvido, um passarinho, primeiro nós, só depois podem vir os outros. Tens que começar por algum lado, eu cá mudei de lugar a mobilia do quarto este wk. Doi as costas, mas soube bem!

Tudo de bom, fica bem, bjinhos

C.

Unknown said...

Fala com o Simão. Ela vai ouvir-te :)

Eles ouvem e sentem-nos...

Anonymous said...

Bau.. Bau...será que posso entrar?!
Olá... ja sei... és a "vírgula"... olha, eu sou as "reticências"...MUITO PRAZER!!!! (atenção que não sou british, sou apenas um ser que aqui e agora está "livre" de convencionalismos!)

Gosto de ti...gosto do Simão... gosto de aqui estar... estou a gostar da música... e gostei da tua visita ;)Bigada

A "energia" aqui é boa... eu sei... eu sinto...está um pouco "turbulenta" ... mas acredita que é passageiro... só tens que deixar "passar"... e começar a "ABRAÇAR" O MUNDO (depois do Simão, é claro!)...só tens que deixar abrir a "concha"... para devagar... devagarinho... te permitires "receber" e puderes também tu te "dar" sem receios... sem medo...porque a Vida é isto mesmo: DAR e RECEBER... Só encontrarás a VIDA se deixares FLUIR... porque se não fluir... estagnará!

E tá dito, mais nada... vem... vem dançar ao som desta música que escolheste e que também eu gosto. E deixa... deixa fluir...

Fica bem... Um ABRAÇO DO MUNDO e... para o Simão...diz-lhe que eu gostava de o AMASSAR TODO, TODINHO....Ah, e diz-lhe que eu também GOSTO MUITO DELE,MUITO MESMO...(eu também tenho 1 "simão" e duas "simaosinhas", hihihihihi e ADOROOOOOS A TODOS)...