Tuesday, August 22, 2006

Fui ao cinema...


Os Amantes Regulares
Título original: Les Amants Réguliers De: Philippe GarrelCom: Louis Garrel, Clotilde Hesme, Julien LucasGénero: DraClassificacao: M/16 FRA, 2005, Preto e branco, 178 min.

François tem 20 anos em Maio de 1968, tempo de revoltas estudantis em França. Há cargas policiais sobre as barricadas construídas pelos jovens. É aí que pela primeira vez se cruza com Lilie, uma bela rapariga. François escreve, é um poeta não publicado, com os seus amigos, artistas e estudantes. São uma dezena, têm entre 20 e 25 anos: fumar haxixe, a descoberta do ópio, mudar a vida, as festas, as raparigas... Lilie reaparece uma noite. O desejo de revolução é forte. Mais forte ainda o amor que vai nascer entre François e Lilie.
Maio de 68 - o ano de 69 - Paris, a Europa, a juventude, tentações e perigos, tudo se mexe muito, ou demasiado rápido. A vida de um grupo - o seu fim - a revolução que se apaga... E o primeiro grande amor a morrer...

E agora eu...

Ficaram me duas frases deste filme, um delas não entendi( 1ª) e a outra que achei bela, pura e naif mas que adorava que fosse realidade( 2ª).

  • ''...as manhãs são italianas as noites alemãs...''
  • ''...ensino te a perceber de poesia e tu ensinas me a perceber de escultura, ensinamos nos mutuamente a gostar, vai ser divertido não achas???...''

5 comments:

inBluesY said...

é a partilha, assim é a verdadeira msg do amor.

bjs*

... said...

Tu e essa mania de filmes esquisitos.

carteiro said...

Mas que saudades que tenho de ver um Filme....
e estes posts deixam-me cá com uma febre!!
Mas porque é que ainda faltam duas semanas para sair daqui?

Cris said...

Não vi................

Era uma vez um Girassol said...

O amor tem também essa permuta...
Ambos ganham, ficando a saber mais, com mais temas de conversa, de partilha e muitas vezes de projectos comuns.
Não vi esse filme, acho que não veio cá a Aveiro.
Bjs