Wednesday, April 11, 2007

chegar a casa

Não sei, mas desconfio, que a razão de andar desanimada , com um péssimo humor e extremamente cansada se deve à falta de sol...Eu já não suporto estes dias.


Tenho sono, sempre muito sono e pouca vontade de fazer alguma coisa.


Passo o dia a desejar fugir e só me apetece ir para casa.


Talvez a minha casa não tenha o "barulho" da vossa quando se roda a chave e se abre a porta, pessoas a abraçar ou com quem falar como correu o dia.


O meu chegar a casa é diferente...não tem sorrisos..mas tem muita alegria e carinho...Ah! E é verdade saltos e mais saltos.


Aqui está o meu melhor amigo, sempre feliz por me ver, o meu fox terrier de 1 ano e meio tosquiado (parece que foi à maquina de lavar roupa e encolheu) Simão.

[Eu sei que ele está magrinho_Ok até o veterinário me mandou dar lhe de comida na ultima consulta_ mas como pensava que ele estava gordo decidi fazer lhe uma dietinha só que afinal era pelo..pelo a mais...]

45 comments:

Maçã de Junho said...

Fecham-se os dedos donde corre a esperança,
Toldam-se os olhos donde corre a vida.
Porquê esperar, porquê, se não se alcança
Mais do que a angústia que nos é devida?

Antes aproveitar a nossa herança
De intenções e palavras proibidas.
Antes rirmos do anjo, cuja lança
Nos expulsa da terra prometida.

Antes sofrer a raiva e o sarcasmo,
Antes o olhar que peca, a mão que rouba,
O gesto que estrangula, a voz que grita.

Antes viver do que morrer no pasmo
Do nada que nos surge e nos devora,
Do monstro que inventámos e nos fita.

José Carlos Ary dos Santos

Como sou preconceituosa assumida posso dizer o que me apetece!!! Vê lá se das comida a sério ao bichinho... De resto já sabes, a tempestade há de chegar....

beijo grande de quem também gosta muito de ti (e do Simão claro)

Maçã de Junho

Unknown said...

Olá, Simão!
Boa noite!
Continua a tratar com carinho a tua amiga...
Beijos, Vela!

João Cordeiro said...

Por vezes é preferivel só do que a solidão acompanhada de que falo no meu livro.
Obrigado amiga por o quereres adquirir.

Se não encontrares diz-me que to farei chegar e com autografo :-)

Cris said...

Menina, o teu Simão é um CRIDO!!! E acredita, essa coisinha tosquiada tem amor e carinho às toneladas e só para ti... Não tem sorrisos? olha só para esse olhos, não são um sorriso lindo??????

Ando por aqui, páscoa complicada... pensavas que eras só tu, era??? HUMPFT ;)

Beijinho grande e xi-coração
C.

pn said...

ó velas
o simão anda a estudar para modelo?
manda-o para cá 1 mês, que ele com o joyce e o argos encorpa-se...

dietinha, bah!

pn said...

...mas aqui para nós e sem ele ouvir: o simão tem pinta!!!

Era uma vez um Girassol said...

O Simão é um jeitoso!
Companhia bem divertida deve ser....
Que te falta, Velinha?
Ilumina a tua vida, deixa a tristeza para lá!
Muitos beijinhos

Conversa Inútil de Roderick said...

O Simão é muito giro.

Também tenho saudades do meu avô. Já lá vão uns anos e aida sonho com ele como se estivesse vivo.

Beijos, querida amiga

sonhadora said...

Sonha muito. A vida sem sonho não tem cor.
Beijinhos embrulhados em abraços.

Pedro Branco said...

Não me dês palavras vãs
Ao chegar ou ao partir
Encontra-me apenas, a sorrir,
pelas noites, pelas manhãs

Onde cada olhar se faz cedo
Onda cada tempo se torna segredo
Onde cada vontade é nosso brinquedo

Perdido nas mãos que se chamam...

Beijo à chegada, de porta aberta.

Brain said...

Velas,

Não me parece que seja apenas isso que encontras quando chegas a casa... pois não?

E quanto a todas as tuas coisas?
E quanto a tudo o que lá tens, que gostas, que com carinho "colheste" para enfeitar "o teu lugar"?
E quanto a ti própria?

Apenas o cão?
Naaahhhh.... Eu cá... não acredito!

Beijo.

Isabel Magalhães said...

Vim espreitar e agradecer!

Gostei muito de conhecer o Simão, mesmo underweight! :)

O Diogo Cão anda a comer pouquíssimo porque está 'apaixonado' e não sabemos quem é a eleita... só lhe sente o cheiro e passa o dia a ir à varanda e a chorar baixinho.

www.oblogdodiogocao.blogspot.com

Deixo um bji a dividir com a vedeta da casa. :)
I.

Miudaaa said...

Gostei de ter ver Simão... mesmo que a velas e o veterinário digam que estás magrinho... olha que eu acho que estás bem giraço... e esse corte fica-te bem...!!!

Saudades de tu Velas.

um sorriso de miudaaa :)

Poeta ou Poetisa said...

Venho deixar-te Sonhos Lindos para Sonhares....

Poeta ou Poetisa said...

Venho deixar-te Sonhos Lindos para Sonhares....

Estranha pessoa esta said...

E tens aquele disco que ouves e o chão onde esticas a alma.

Sei que tens..

Abraço apertado até sufocares **

Bartolomeu said...

Não resisto, não consigo resistir, quéqueupossofazer... não resisto prontos! vou ter de contar pela enésima vez a ida do Simão ao veterinário. Claro que ha muitas Marias na terra, oras! O nosso fiel, carinhoso e simpático Simão foi, acompanhado da sua muito querida dona, ao vet. Na salinha de espera, encontrou-se com dois outros canídeos. Tal como os humanos encetaram uma conversa de circunstância, querendo saber os motivos que os levavam ao Dótór. Um deles contou que ao sair à rua com o dono, para a voltinha higiénica, encontraram o vizinho do 5º esqº. com quem o dono se pôs à conversa, aquele vizinho era um tipo xato pa caroço e não parava de o arreliar, puxava-lhe as orelhas, o rabo etc. às tantas ele passou-se arreganhou o dente ao artista e rasgou-lhe as calças, o dono ficou furibundo e agora estáva ali para serrar os dentes caninos. Xiiiii todos se encolheram, enquanto um arrepio lhes percorria a espinha. O outro, com um ar acabrunhado, desabafou: mesmo assim tens mais sorte que eu, tambem saí à rua com o meu dono, ele soltou-me para dar umas corridas e fazer umas mijocas e eis que dou de caras (focinhos) com uma labradora pura, côr de chocolate (são as mais raras)que é propriedade de uma "Tia" que mora 3 moradias mais à frente. A labradora olhou para mim, eu olhei para ela, deu-se aquela química marada e... pimbas, quando demos por ela já tinhamos os respectivos donos a zaragatear um com o outro... agora o meu dono trouxe-me aqui para ser capado. Uiiiiiiiiiii, encolheram-se os outros 2. Chegou a vez do Simão, desvendar o motivo da sua visita ao vet. Bom, meus amigos, como podem constatar, a minha dona é uma mulher interessantíssima, um dia destes chegou a casa cansadíssima e depois de me presentear com a habitual festa, dirigiu-se à casa de banho, colocou a água a correr e graciosamente foi-se libertando das roupas que lhe cobriam o maravilhoso corpo. Quando já se achava completamente despida, a minha dona baixou-se ao lado da banheira para verificar a temperatura da água, então, nesse momento, perante tão maravilhosa visão, não fui capaz de resistir e pulei para as costas da minha dona.
Foi um OHHHHH de espanto entre os outros dois perrozitos, e ambos, em coro perguntaram: e agora, vão-te cortar o... Não, respondeu o Simão, sem os deixar terminar a frase. Não? inquiriram ambos, em sintonia. Não. Arvorando um ar de António Banderas o Simão esclareceu: Hoje vim aqui só para dar um jeitinho nas unhas!!!!
Et voilá!!

crispipe said...

coitado do bicho!!!!

Jokas

Carracinha Linda! said...

Olá Velas!

O Simão continua muito engraçado!

Garanto-te que ele há-de continuar a saltar sempre de alegria quando te ver a entrar em casa.

Quem me dera ter uma coisinha dessas também à minha espera!


E estou como tu: farta dos dias escuros e sem sol!!! Será que se fizermos uma petição, conseguimos trazer definitivamente os dias solarengos?

É que realmente parece que este tempo transmite cansaço a mais e só apetece estar em casa...

Beijocas

... said...

A segunda frase podia ser minha!

Mas depois comecei a associar uma data de coisas.
1 - O cão anda a passar fome, porque não lhe dás de comer. Boa desculpa essa do pêlo.
2 - Sentes falta de sol, logo, de coisas alegres.
3 - Os saltos do Simão que te fazem inveja e que te contagiam para pular também.
4 - O teu sabido falta de gosto notável para calçado.

Conclusão: Foi por isso que compraste uns ténis iguais aos da Floribella, só pode!

Bernardo Kolbl said...

Eu já fugi.
Bom dia, abraço.

Guilherme F. said...

Passo para sentir as palavras. Para relembrar, para te ler.
Gostei do que vi.Parto já com saudades.
bj
Gui
coisasdagaveta.blogs.sapo.pt

Cusco said...

Olá! Tinha pensado mandar-te um raio de sol aqui do Algarve mas até cá o Sol teima em esconder-se. Mas fica prometido....! Mando-te um beijinho entretanto.
Até breve!

joaninha said...

olha nessa do sol estou contigo... nc mais chega definitivamente a Primavera!!!

o Simão é simplesmente amoroso! :)

beijinhos

Dawa said...

Tão lindo que ele é! :D Beijos (e festas p o simão).

Unknown said...

os meses não passaram pelo Simão desde Dezembro quando nos foi apresentado, está na mesma! E giro.

:)

mesmo tendo em conta as devidas distâncias aprecio o facto de baptizarem os animais de estimação com nomes habitualmente usados nas pessoas. também eu tive um Sebastião, um Serra da Estrela bruto comó raio, pesava 55 Kgs

quanto ao sossego do lar, amiga, como eu gostava por vezes de chegar a casa e não me saltarem para cima e assaltarem com todo o tipo de questões, aquelas duas pestinhas

como eu gostava de por vezes não ter de resolver as escandaleiras que são as discussões destes putos, ainda por cima por motivos parvos, e que acabam sempre,

ESTÚPIDO
ESTÚPIDO ÉS TU
TU É QUE ÉS ESTÚPIDO
TU É QUE ÉS
etc.,

engraçada esta dicotomia de vivências e anseios, não é?


:|

Beijocas

Sea said...

como sorri ao ver a foto do teu Simão e como me ri, com essa do afinal ele estava gordito mas, era do pêlo :D
tive a oportunidade de conviver diariamente com um fox terrier, durante alguns anos e percebo-te. é uam raça, extremamente fiel e dada a fazer companhia. muito mesmo. e sim, quando se corta o pêlo, parece que passam fome. são mesmo assim.
beijo

Vício said...

cortas-lhe na comida e ele salta de felicidade por te ver? cão estupido! :D
não procures felicidade mas mantem-te atenta para ver quando ela passa perto de ti! ;)

Miss Alcor said...

Às vezes os animais são melhores do que as pessoas!
O teu Simão dá-te mimos, alegria, calor e ternura... e às vezes as pessoas só nos dão tristezas e aborrecimentos!
O cão é lindo, e deve ser um companhia extraordinária! ;)

PintoRibeiro said...

( Eu sei, obrigado ).
Sem tempo e muitas merdas, bjinho,

Pierrot said...

O simão está uma verdadeira moca...
Para além do corte que lhe fica a matar, tem uma "cara" de castiço que só visto.
Deve ser espertalhaço e uma excelente companhia, digo eu!
Bjos daqui e festinhas ao simão.
Eugénio

veritas said...

Mas tens alguém à tua espera. Gostei de conhecer o Simão!

Bjs.

Páginas Soltas said...

Ao ver o SIMÂO...sorri...e sabes porque também tenho um ÒSCAR ( cocker)...tão, mas tão traquinas...
mas os castigos que penso em dar-lhe quando ele faz maroteiras em casa...passam-me de imediato...quando nos olhamos e vejo uma suplica!

Aqui vai cumprimentos do Óscar para o Simão!

Beijinhos para ti...

Maria

Peter's Thoughts said...

Também marca livres o teu Simão?
Está fraquito ele hoje...não dá uma para a caixa.

Beijo

vida de vidro said...

Olá Simão! Prazer em conhecer-te. :)
A Primavera virá. Vem sempre. :)**

borrowingme said...

velinha...
desculpa, mas a vida não têm dado para mais
ou será eu que não tenho tido forças para nada...
esqueço me qual é...
estou na mesma, ainda não me consigo dar, só me empresto

bjs

ps. eu tenho te lido... como sempre!

Laura said...

uau, que beleza ser recebida pelo Simão..O meu é shaka e é um amor, recebe-nos nem que só saiamos por 5 minutos, como se tivessemos saido no dia anterior..Um amor de ão ão.. Que bom ter essa companhia.. beijnhos..

miak said...

Tem um ar tão simpático...e aposto que faz as tuas chegadas a casa muito boas.

saudosista do futuro said...

talvez o que o Simão precise seja de uma Simoa... :)



pelo focinho, não lhe vai ser difícil!





beijo na cera da vela que ainda arde...

un dress said...

prazer, Simão!

meu nome é Pulga...

(tenho uma cadela Pulguinha de seu nome, marca rafeira!

sei dos saltos que falas!!!:))

Curiosa said...

Ai que saudade me deu agora dos meus fox's. Tive dois. O primeiro era o ON o segundo o OFF e se vier um terceiro vou-lhe chamar STAND BY, eheheheh!!!
São super espertos e muito nossos amigos.
Ah, e os meus davam saltos tão altos que me chegavam à cabeça, e eu não sou rodas baixas. rsrs.

kiss

Vegana da Serra said...

O Simão é MUITO LINDO!

Teresa Durães said...

O Simão é LINDO! (o meu era tricolor até no focinho)

Já vi pelo post acima que passou o desanimo e o cansaço. Ainda bem

A mim ainda não

Bj

Noz Moscada said...

olá, passei por aqui, e entendo-te só não tenho um simão, se eu não achasse cruel ter um cão fechado dentro de um apartamento, faria o mesmo.
dá-lhe de comer, tadinho
bjs

Cléo said...

Olá!Aceitei o teu convite e vim conhecer o Simão, claro que só podia ser um bonito cão, acho que a Cléo iria gostar de o conhecer...Quanto à dona, adorei o teu blog, vou acrescentar ao meu, e já agora pode ser que gostes deste blog Amigos do Freud, está na barra lateral do meu blog, visita e depois diz alguma coisa.
Até Breve!