Tudo se move
e move.
Eles à margem:
à beira de abismo.
Levem me daqui.
Para longe.
Pensamentos "estranhos" os meus
um grito na madrugada.
Pesadelo.
Os pensamentos deles.
Eles não existem.
Eu acompanho.
Garganta seca.
Vulgares dias.
(eu)
Faça-se luz por favor em algumas cabecitas....
A resposta ao meu post das citações está acima...espero que me entendam...
Cada vez que leio jornais, revistas e vejo os telejornais sinto o gosto de sangue na boca: ainda me espanto com desconsideração, insensibilidade e maldade.Participo de olhos arregalados - confesso - neste carnaval sem dança por não haver música .Percebam, senhores com direito a aparecer e dar a opinião : o silêncio, o silêncio é de ouro, depois um grito para acordarem em si mesmos.
Por vezes as palavras são feridas ou o mesmo erros escolhidos. Por vezes não há opção clara, há uma intenção singular, verdadeira, misturada com "esperteza saloia", em julgar os outros como seres que não pensam . Em troca nós em vez lhes darmos lições disfarçadas de nudez colorida continuamos parados no tempo em que a cor predominante é apenas o cinzento, isto é, nada fazemos. Ficamos mudos, nauseados e paralisados.
Que tal arregaçarmos as mangas! A bondade, a verdade é séria e vivo, inabalável.Se o fizermos depois da falsidade, do pesadelo que este mundo se tornou, as máscaras cairão, uma leveza será conquistada.Leveza de pele, de corpo, de vida.
As melhores lições deste deserto árido ou do inferno que estamos a pisar, o mundo, será não nos deixarmos levar, pensarmos por nós próprios e lutarmos sempre pelo melhor, por ser puro o meu convite, aceito.
Não uso armas, justamente porque fui treinada para não matar.
29 comments:
"Not believing the Leaders
The media that feed us
Living with the big lie"
O problema é que eles existem. E dizem e fazem coisas que influenciam a nossa vida de todos os dias. Mas concorso contigo: há que arregaçar as mangas. **
(fui ver o post anterior)
Tens razão, é preciso que algumas cabeças que se dizem pensantes sejam iluminadas... já nem falo em iluminação electrica, uma vela já era capaz de ajudar!
Beijo de enxofre e obrigada por não teres desistido de me visitar, apesar de ter andado ausente, mas finalmente o parvo do portátil já trabalha!
Amei a foto! Simplicidade impressionante.
se todos fizéssemos silêncio pra nós mesmos um minuto por dia, faríamos muito mais luz do que várias estações elétricas.
:)
GOsto de te ler e pronto, ah... eu tbm detesto violência
jnhs meus
tanta coisa para mudar... falar nelas é um bom começo... mas elas permanecem lá... inbaláveis... tanta gente a ver... e a encolher os ombros... fazer o quê?
eu.. falo... mas sinto que não chega... fazer o quê?
Eu ainda não me arrependi de ser objector de consciência, embora às vezes me apeteça dar uns estalos. Pois é a perfeição é só para algumas cabeças que se pensam pensadoras.
Ausente mas não esquecido ok?
Acho que vai valer a pena, apesar de tudo.
Bjos
É de facto lamentável o poder da demagogia! Algumas das frases do post anterior são verdadeiras bandeiras da demagogia e da hipocrisia deste país!
Enfim! è o país que temos!
Saudações infernais!
E aquela frase lá em cima no título...
É isso!
***
Presente!
Estou contigo.
:-)
Realmente existem cabecinhas que precisam de ser iluminadas!!!
Bom post, gostei de ler. Bom dia.
Bjinhos.
Boa reflexão!
gostei!
Eu detesto violência, mas creio que é uma parte da nossa vida que temos que viver com ela, o acto do nosso nascimento é de uma violência absoluta! Não podemos combater a violência, mas sim colocá-la ao largo, minimizar os estragos, não somos perfeitos e quem pensa que o é... não é!
Concordo que devemos arregaçar as mangas, e lutar - E quando lutamos, invariavelmente somos violentos.
Gostei do texto. Beijinhos GRANDES
Cris
mas, as palavras, podem ser uma poderosa arma. daí que muitas vezes sejam usadas como arremesso, violentissimo, provocatório, condenatório.
uma palavra, pode desencadear várias acções.
um beijo
Olá..sou pela calma, a paz e a verdade, sempre. Se todos dessem um poquinho disso, que mundo maravilhoso não teriamos... Lugar lindo o teu.. beio da laura..
ontem no Prós e Contras houve uma frase interessante.
- Será que teremos de ter filhos do Código Penal?
Compreendo-te: eu preciso muito do meu silêncio e do silêncio dos outros, para conseguir me abstrair do comum e gozar algumas coisas, que para alguns são patetices e para mim sao essenciais.
Mas, a comunicação é do amis valioso que há!
Através dela nós aprendemos e nós ensinamos.
Comunicar é partilhar e cada um partilha o que tem.
E cabe a cada um de nós gerir o que recebemos dos outros, eu acho...
Um beijo, para ti!
Na minha já vai ser difícil...bjinhos.
Sim, o silêncio é de ouro e cada vez mais. Sabes que só quem o perde lhe dá o verdadeiro valor?...
Bjs. Boa semana.
"Não uso armas, justamente porque fui treinada para não matar"
Lindo texto para reflectir... gostei muito.
Jinhos perfumados**
e se todos pusessemos de lado as armas e aceitássemos a luz...
beijinhos
Bom dia e um bjinho.
Quem tem poder ou é figurinha pública, acha que tem o dever de opinar. Quantos disparates?
Boa opinião, a paz e a calma sempre :)
Bjs!
querida Vela de lua...:) ou eu estou com alucinações ou julguei ter visto na Y um comentário seu (no mail).....mas não conta no dito.....julgo não ter apagado por erro mas se o fiz leve isso à conta do meu cansaço...:)))))) e deste misterioso Betsa que me deixa louca.
bom dia.
beijo.
grata pela atenção que me tem dedicado.
que bela reflecção.. e bem certeira.. pena que cada um possa fazer alguma coisa, mas que esse esfprço não seja suficiente para acabar com as cabeças poderosas não pensantes!
Bjss
e lindos versos!
clap, clap, clap
GRANDE post!
um beijinho e aquele abraço
;)
Post a Comment