Saturday, July 01, 2006

Portugal ..hoje..sempre



"...Nem rei, nem lei, nem paz, nem guerra/ define com perfil o ser/ este fulgor baço da terra/ Que é Portugal a entristecer - Brilho sem luz e sem arder, como o que o fogo-fátuo o encerra./ Ninguém sabe que coisa quer. / Ninguém conhece que alma tem,/ Nem o que é mal, nem o que é bem. / (Que ânsia distante perto chora?)/ Tudo é incerto e derradeiro. / Tudo é disperso, nada é inteiro / Ó Portugal, hoje és nevoeiro... / É a hora!»

Mensagem- Fernando Pessoa

13 comments:

Sentires Cruzados said...

Agradeço as palavras bonitas que deixaste na minha «casinha».
Vim ver a tua.
Como todos os nevoeiros, o que hoje pairava sobre o nosso céu futebolistico, dissipou-se...
mostrando um ocaso brilhante.
Um sorriso.
Um beijo*

DE-PROPOSITO said...

Um mapa é sempre útil, e eu adoro mapas.
Beijos.
manuel

Luna said...

Espero que hoje , a luz do sol inunde a tua vida.
beijinhos de bom fim de semana

Desassossego said...

falta cumprir-se Portugal... quando li a mensagem pela primeira vez fiquei fascinada... e acredito que voltaremos a engrandecer e mostar a nobre alma lusitana... terá sido hoje mais um passo... mas ainda faltam muitos outros... xi... bom fim de semana...

José Leite said...

Será um apelo ao regresso de d. Sebastião?

Gostei deste espaço! virei cá mais vezes. Visita o meu.
Beijoca.

Papoila said...

Tu foste visitar o meu campo, deixaste um rasto de cera das tua velas lindíssimo, mas não deixaste a tua morada.
Encontrei-te através da Maresi@.
Gostei muito deste teu espaço.
Virei aqui mais vezes para te ler.
Adoro um serão de contos, à luz das velas.
Beijo

Bel said...

As velas quase nunca ardem ate ao fim

Zé Miguel Gomes said...

FPessoa escondia algumas mensanges no meio do nevoeiro que escrevia... Eis outra mensagem escondida, ainda, com rabo de fora...

Gostei :)

Fica bem.

eudesaltosaltos said...

Lindo... mas Pessoa foi um genio. e tu tb por teres aqui colocado estas palavras... bj

Anonymous said...

Portugal brilhou...não vou comentar as razões que o fizeram brilhar, o importante é que brilhou e colocou o brilho em milhões de olhares...
Que os teus olhos brilhem também...
Beijo

... said...

sim, o mapa é muito bonito, mas onde está lá a minha terra?

Era uma vez um Girassol said...

Mensagem de esperança e força!
Pessoa sempre!
Bjs

lena said...

deixaste-me encantada com as tuas palavras na minha cabana

Adoro ler Pessoa, uma mensagem de força... "é hora"

e apeteceu-me deixar-te:

Ao longe, ao luar,
No rio, uma vela
Serena a passar,
O que me revela
Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me um estranho
E sonho, sem ver
Os sonhos que tenho.
Que angústia me enlaça,
Que amor não se explica.
É a vela que passa
Na noite que fica

Fernando Pessoa


um beijo meu

lena