Thursday, October 30, 2008

sugestão para o fim de semana


Lisboa vai acolher 2 iniciativas que juntam a diversidade dos sabores gastronómicos à degustação vínica, entre 31 de Outubro e 03 de Novembro.
As acções Encontro com o Vinho/Encontro com os Sabores 2008 (ECV/ECS) e o Gosto de Lisboa decorrem no Centro de Congressos de Lisboa (ex-FIL), sendo que no Domingo, dia 02, pelas 15h, o enólogo da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Bruno Almeida, orienta uma prova de Vinhos Verdes intitulada “100 anos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes em Corpo Fresco, Espírito Jovem”.


O Encontro com o Vinho/Encontro com os Sabores 2008 é uma feira de vinhos e gastronomia, que de 31 de Outubro a 02 de Novembro se dirigida aos consumidores e no último dia, aos profissionais da área.


Simultaneamente, decorre a primeira edição do Gosto de Lisboa, um evento gastronómico que reúne dez restaurantes de Lisboa, onde cada um apresenta propostas gastronómicas para degustação a preços de venda ao público entre os 5 e os 15 euros. Cervejaria Ramiro, El Corte Inglês, Eleven, Gemelli, Japa, Na Ordem com Luís Suspiro, Solar dos Presuntos, Terreiro do Paço, Vírgula e XL são os restaurantes convidados para a iniciativa.

A entrada para os dois eventos tem o valor único de 10 euros.