Ontem à noite fui ver os Lisboetas, filme documentário sobre os emigrantes e as condições em que vivem. Quando vir as filas no SEF, um paquistanês a vender flores ou um moldavo a oferecer o seu trabalho de certeza que os vou olhar de outra maneira.
E se vos disserem que já não escravidão nao acreditem porque eu vi ela existe!
A seguir BA e que bem que se lá estava no sitio do costume. Era a nossa noite, entrou o senhor a vender as flores como é habito, sorrimos e minutos depois ofereceram nos 2 flores. E como alguem disse mais tarde que bonito 4 flores a andar!
Quer frô?????????????????????????????
6 comments:
e mal sabes tu da história a metade...
jokas
dsc????
isso mesmo...
ainda vais ter muito a rir :)))
Há muitos portugueses que se esquecem , que também foram emigrantes ou que pelo menos alguém na sua família já o foi. Respeito pelo outros é sempre bom. Beijinho por te preocupares !
Olá!dps de ver os Lisboetas tb fiquei com a sensação que da próxima vez que estivesse com um "quer fró???" não resistia a comprar-lhe uma fró!
... Sábado tb fui pró BA, vi um deles cheio de fró... e não comprei...(tb não recebi!;P)!
Bjs
Infelizmente os portugueses estão- -se a esquecer do que tiveram que passar os nosso avós ou os nossos pais quando tiveream que emigrar; ou do que eles ainda virão talvez a passar, pois como o país está talvez tenham que começar a emigrar; e fazem o mesmo aos imigrantes que vêm para cá à procura de uma vida melhor.
Uma boa semana e abraços,
Pedro Gonçalves.
Post a Comment