Sunday, May 14, 2006

Ontem à noite..


Ontem à noite fui ver os Lisboetas, filme documentário sobre os emigrantes e as condições em que vivem. Quando vir as filas no SEF, um paquistanês a vender flores ou um moldavo a oferecer o seu trabalho de certeza que os vou olhar de outra maneira.

E se vos disserem que já não escravidão nao acreditem porque eu vi ela existe!

A seguir BA e que bem que se lá estava no sitio do costume. Era a nossa noite, entrou o senhor a vender as flores como é habito, sorrimos e minutos depois ofereceram nos 2 flores. E como alguem disse mais tarde que bonito 4 flores a andar!


Quer frô?????????????????????????????

6 comments:

inBluesY said...

e mal sabes tu da história a metade...
jokas

as velas ardem ate ao fim said...

dsc????

inBluesY said...

isso mesmo...
ainda vais ter muito a rir :)))

Clotilde S. said...

Há muitos portugueses que se esquecem , que também foram emigrantes ou que pelo menos alguém na sua família já o foi. Respeito pelo outros é sempre bom. Beijinho por te preocupares !

ChiCa said...

Olá!dps de ver os Lisboetas tb fiquei com a sensação que da próxima vez que estivesse com um "quer fró???" não resistia a comprar-lhe uma fró!
... Sábado tb fui pró BA, vi um deles cheio de fró... e não comprei...(tb não recebi!;P)!
Bjs

Pete said...

Infelizmente os portugueses estão- -se a esquecer do que tiveram que passar os nosso avós ou os nossos pais quando tiveream que emigrar; ou do que eles ainda virão talvez a passar, pois como o país está talvez tenham que começar a emigrar; e fazem o mesmo aos imigrantes que vêm para cá à procura de uma vida melhor.

Uma boa semana e abraços,

Pedro Gonçalves.