Tuesday, July 11, 2006

Será gozo!?!

Confesso que não estou muito bem disposta e depois de ver o telejornal(SIC) fiquei agoniada.

  • A Federação Portuguesa de Futebol considera que o prémio de presença atribuído aos jogadores da selecção nacional pela sua prestação no Mundial Alemanha2006 deve ficar isento de IRS. De acordo com o Jornal de Negócios, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, vai apresentar uma exposição ao Governo nesse sentido. A decisão fica a cargo do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, e do responsável pela pasta do Desporto, Pedro Silva Pereira.
  • As Finanças deixaram prescrever 231 milhões de euros de dívidas no ano passado, dinheiro que deixou de entrar nos cofres do Estado. O Ministério das Finanças admite que este valor subiu 5,6 por cento face a 2004, segundo notícia avançada na edição de hoje do Diário Económico.

  • O ministro das Finanças assegurou hoje, em Bruxelas, que "o apertar do cinto vai continuar" apesar de os responsáveis pela pasta das Finanças dos 25 terem dado aval à estratégia orçamental de Lisboa sem pedir medidas adicionais. ~

  • A Galp voltou a aumentar o preço dos combustíveis. As gasolinas e o gasóleo estão mais caros um cêntimo por litro.
    O aumento em vigor desde a meia-noite é aplicado a todos os combustíveis. O gasóleo rodoviário custa agora um euro e nove cêntimos. Nas gasolinas, os valores passam para um euro e 36 cêntimos, no caso da a gasolina sem chumbo 95 e para um euro e 42 cêntimos, no caso da gasolina sem chumbo 98. Esta é ja a segunda subida de preços na Galp no espaço de uma semana. A empresa justifica a medida com o aumento das cotações do petróleo nos mercados internacionais.

  • O combate à imigração ilegal vai ser uma das prioridades da presidência portuguesa da União Europeia, disse hoje o ministro da Administração Interna português, António Costa, durante a Conferência euro-africana sobre Migrações e Desenvolvimento, em Rabat, Marrocos.É preciso saber o hino nacional, a refeição tipica no natal, o 1º rei de Portugal, o primeiro ministro, quem foi Luis Vaz de Camões.....Há que perguntar isto a quem quer residir no nosso país, sim porque um contrato de trabalho é facil de obter...Vai dai a SIC decide entrevistar cidadãos portugueses e a minha boca não se fechava de estupefacção por tanta ESTUPIDEZ! Ok, Costa vamos tirar estes gajos que são portugueses daqui já!

Desculpem mas há dias em que não aguento este país!

8 comments:

just me, an ordinary girl said...

Olá!
Gostei de teu blog: de tua escrita e dos temas diversificados. Ah, e das imagens tambémmmmm, claro.
Em relaçao ao teu post, claro, que tantos dias eu me sinto como tu: país de m.... (aquela palavra feia, tu sabes).
Felizmente temos o nosso sol que nos aquece por fora e por dentro, a nossa paisagem linda de perder o folego, temos o nosso mar que nos banha e nos acalma e onde vamos tantas vezes afundar nossas magoas.
Temos algumas coisas aqui que não encontraremos em lado nenhum, aposto. E por isso vamos ficando e nos sujeitando à estupidez que parece infinita de quem nos vai governando.

Um beijoooooooo, para ti.

just me, an ordinary girl said...

Voltei para dizer: visitamos-nos simultaneamente!!

;-)

Araj said...

Este é o Portugal dos pequeninos...

Faneca [de má raça] said...

eu nao aguento este país quando ele para para ver um jogo de futebol... aí se vê o quanto a mentalidade é pequena... estabelecimentos fechados com recados a dizer que foram apoiar a selecção é demais... rebentem-me com o futebol

Casemiro dos Plásticos said...

realmente há cada coisa... obrigado pela visita espero que voltes mais vezes que eu cá farei o mesmo!
fica bem beijo e tas add!

ricardo said...

eu tb tem dias k não aguento este pais...
bjokas!

Zé Miguel Gomes said...

Vê, mas não te deixes cair na teia... É mesmo uma treta, uma merda... E esses cag*es nunca foram ver os velhotes levantar reformas de 120 € e andar a cultivar couves para poder comer a sopa... São todos uma merd@... Ou quase todos...

Fica bem :)

Rivera said...

É por causa de coisas dessas que por vezes perfiro nem ver o noticiário...