Sunday, September 10, 2006

Un porro!














VOLVER

Três gerações de mulheres sobrevivem ao vento quente, ao fogo, à loucura, à superstição e até mesmo à morte, graças à bondade, mentiras e uma vitalidade sem limites. São elas Raimunda (Penélope Cruz), casada com um operário a viver do subsídio de desemprego e uma filha adolescente (Yohana Cobo); Sole (Lola Dueñas), a sua irmã, que ganha a vida como cabeleireira; e a mãe de ambas (Carmen Maura), morta num incêndio, juntamente com o marido.O fantasma de Carmen regressa à terra para ajudar primeiro a sua irmã (Chus Lampreave) e depois Sole. Embora seja com Raimunda que tenha em vida deixado assuntos pendentes, tal como fez com a vizinha da sua aldeia, Agustina.O conjunto de actrizes de "Voltar" ganhou o Prémio de Melhor Interpretação Feminina no Festival de Cannes.
De: Pedro AlmodóvarCom: Penélope Cruz, Carmen Maura, Lola DueñasGénero: ComDraClassificacao: M/12 ESP, 2006, Cores, 120 min.
É verdade, como fã incondicional deste meu querido cineasta español, já vi Volver!
Não é "O" filme do Almodóvar mas é um grande filme..Adorei..Ok, podem pensar que não sou isenta mas é a pura das verdades...tem que ser visto!
Temos que saber dar importância ao que realmente tem, temos que por vezes esquecer o nós para fazermos alguma coisa pelos outros e principalmente temos que amar e dizê-lo antes que seja demasiado tarde.

2 comments:

Giorgia said...

ahhhhhhh... tb sou loucamente apaixonada por este senhor! ando histerica com o volver, mas ainda n consegui escapar para o ir ver... entao quer dizer tenho mm que me apressar que vale a pena? :)

beijinhos grandes

P.S: Cafe, podemos tentar para a semana?

Andreia said...

nao gostei :)
sempre me disseram: "quando nao concordares mais vale estares calada" Mas como eu sou uma contradição pegada volto a afirmar: não gostei
;)