Friday, September 22, 2006

A vida e o caracol


Apercebi me da semelhança da vida com o caracol...


Na rua encontrei um caracol da cor do ouro
maciço e as riscas finas;
A Europa havia o modificado em nome da globalização
quando se cruzou comigo a sua cor celeste encandeou me.
Peguei com as minhas mãos o caracol
e permiti que as minhas narinas o cheirassem,
e fiquei hipnotizada pelos seus pontos a que chamamos olhos
como se me contassem um segredo.
Pu-lo no chão a contra gosto,
gostaria de ter ficado com ele como tesouro,
existem tantas coisas em comum entre nós,
os passos dele retratam a minha vida,
devagar devagarinho.....
(EU)
[Solução do Post de Sunday, September 17, 2006-o que é?
Esta imagem pode parecer uma figura humana, ou a um jarro de liquido muito quente, ou apenas fumo de incenso e aquilo que nos apetecer não é?]

11 comments:

ricardo said...

:)

beijinho GRANDE!

ps-bom fim-de-semana!

Teresa Durães said...

mas não são só os da tua vida, são os passos da vida de todos nós. Só que uns apercebem-se disso. Outros vivem uma vida inteira sem nada entenderem ;)

Boa noite para ti e um beijo!

Luna said...

Como isso é verdade, e a espiral da vida de um caracol e a nossa, é a maior semelhança
beijos

Era uma vez um Girassol said...

Caracol, adoro, principalmente a sua procura do sol...como o girassol...Somos primos?
Nova imagem no teu blog, está bonito!
Bjs

TG said...

Passadas vagarosas mas vigorosas e sem nunca olhar para trás...

bjs e bom fds
tiago

£ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Como é bom andar devagar, parado, apenas nós repararmos que nos deslocamos!
Esse caracol é deveras elegante!!

Kiss... gude uikende
Até outro instante!

carteiro said...

Gosto do caracol por ser o contraste perfeito do mundo em vivemos, que tende a piorar.
Só se vê velocidade (que aumenta), tudo passa demasiado depressa e nada é apreciado.
O caracol é dos únicos sobreviventes ao tempo.

Daniel Aladiah said...

Mas é devagar que se vai ao longe... mantém a fé.
Um beijo
Daniel

Estranha pessoa esta said...

Nunca coloques no chão os teus sonhos.
O teu olhar.
O teu acreditar.
..
Mesmo que sintas contra gostos.
Caminha.
Sempre.

Um abraço m grande para ti.

... said...

Amar, por vezes é saber largar!
Por muito que doa.

Euzinha said...

ò minha amiga a pressa é inimiga da perfeição sempre ouvi dizer!

Bjs
J