Sunday, October 15, 2006

14.10.2006 Sábado à noite


Eu ando engripada mas para ajudar à festa ontem à tarde foi porreiro...tinha febre e a cara inchada...uma dor de cabeça de bradar ao céus...Caminho para as Urgências da Klinica, perto da CUF Descobertas, pois é os sintomas que indicavam sinusite mas que não passavam com os medicamentos eram tão só e apenas o DENTE DO SISO...
Cá estou eu sem mais um dente...
Que fazer numa noite de sábado em casa................................................DVD ou televisão.
Comecei por fazer zapping pela 2ª, nada de interesante para não utilizar outra palavra menos simpática.
Decido virar me para o DVD... A Dália Negra_Título original: The Black Dahlia De: Brian De PalmaCom: Scarlett Johansson, Aaron Eckhart, Hilary Swank, Josh HartnettGénero: Dra, ThrClassificacao: M/16 ALE/EUA, 2006, Cores, 121 min.

Baseado no aclamado romance de James Ellroy (o autor de "L.A.Confidential") e realizado por Brian De Palma, "A Dália Negra" é a história ficcionada de um caso verídico: o brutal assassínio de uma rapariga que aspirava tornar-se uma estrela em Hollywood, na mesma altura que Norma Jean se torna na mítica Marilyn. O caso de Betty Ann Short chocou e fascinou os EUA em 1947 e permanece um mistério. Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett), polícias e antigos pugilistas, são chamados para investigar o homicídio da ambiciosa aspirante a actriz também conhecida como "Dália Negra". À medida que a crescente preocupação de Blanchard com o assassinato ameaça a sua relação com Kay (Scarlett Johansson), o seu parceiro Bleichert vê-se atraído pela enigmática Madeleine Linscott (Hilary Swank), a filha de uma das mais influentes famílias da cidade - que tem uma ligação dúbia e misteriosa à vítima do homicídio.( PUBLICO.PT )

Gosto dos filmes do Brian De Palma....Deste tenho que confessar não gostei!

Quando acabou decidi voltar a fazer zapping....E felizmente há a "2"!

NATHALIE
Origem: França/Espanha - 2003Duração: 106m
Autoria: Philippe Blasband, Jacques Fieschi, Anne Fontaine, François-Olivier RousseauProdução: Alain SardeRealização: Anne Fontaine Fotografia: Jean-Marc FabreMúsica: Michael NymanCenografia: Michel BarthélémyClassific.: M/16Com: Fanny Ardant, Emmanuelle Béart, Gérard Depardieu, Wladimir Yordanoff, Judith Magre, Rodolphe Pauly, Évelyne Dandry, Christian Aaron Boulogne, Aurore Auteuil, Idit Cebula, Sasha Rucavina, Macha Polikarpova


Uma belíssima história de amor em que Nathalie subverte, provoca e seduz
Catherine (Fanny Ardant) é casada há vários anos com Bernard (Gérard Depardieu). Um dia, por acaso, Catherine ouve uma mensagem no telemóvel do marido que a faz suspeitar que ele a atraiçoou. Triste e desorientada, vagueia pelas ruas até entrar sem razão aparente, num club de strip onde conhece a sedutora Marléne (Emmanuelle Béart). Catherine contrata-a para seduzir o marido, contar-lhe todos os pormenores do processo e assim tentar compreender as razões que levaram Bernard a traí-la. É assim que nasce Nathalie, a jovem estudante por quem Bernard se irá apaixonar.

Gostei!

1 comment:

Dorian Gray said...

n é suposto o black dalia ainda estar no cinema?