Sunday, October 08, 2006

# 3 Palavras

Conspiração


Sentinela_Título original: The Sentinel De: Clark JohnsonCom: Michael Douglas, Kiefer Sutherland, Eva LongoriaGénero: Dra, ThrClassificacao: M/12 EUA, 2006, Cores, 108 min.


O agente especial dos Serviços Secretos Pete Garrison está convencido que um neonazi se infiltrou na Casa Branca, com o objectivo de matar o Presidente dos Estados Unidos da América. Depois da morte de um colega, Garrison inicia uma investigação, mas começa a ser ameaçado e chantageado por alguém que conhece o seu caso com a Primeira Dama. Considerado suspeito e afastado das suas funções, Garrison torna-se num fugitivo, mas não desiste de provar a sua inocência e salvar a vida do Presidente. Michael Douglas e Kiefer Sutherland são os protagonistas deste filme sobre espionagem e traição nos serviços secretos americanos.

Que digo eu sobre um filme com um bom leque de actores mas que não passa de mais uma conspiração para matar o Presidente Americano....


Ambiguidade

Land of the Blind_Título original: Land of the Blind De: Robert EdwardsCom: Ralph Fiennes, Donald Sutherland, Lara Flynn BoyleGénero: DraEUA/GB, 2006, Cores, 110 min.

Um prisioneiro político, Thorne (Sutherland), conta sua história a um carcereiro, Joe (Fiennes), narrando seu papel na tentativa de derrubar o governo totalitário vigente em seu país. Ele era um escritor que se torna um soldado e lidera um grupo na luta contra a ditadura.

Sinceramente não sei que dizer...Gostei deste drama extremamente psicológico...doente...no limiar da verdade/mentira....

Crueldade

Casa D'os Dias da Água

Simplesmente e se posso juntar estas duas palavras....Simplesmente cruel.

2 comments:

amazing said...

Eu até gostei do Sentinela.

VEM SONHAR COMIGO said...

A vida pode tornar-se uma verdadeira conspiração.Basta querer.Observando aprende-se muito.Para passar à acção ...é um passo.Basta estratégia.Os filmes têm o seu papel.